Não tem tem dinheiro, não tem gestão.

Os apoiadores, ou melhor dizendo os beneficiados pelo governo Denarium festejam o fato de que apesar da cassação no TRE-RR  do governador ter ocorrido muito rapidamente, os embargos caíram no fundo da gaveta do relator e não há prazo para que o mesmo coloque em julgamento. Este fato garante a manutenção no poder do governador cassado.

Do ponto de vista do governo isso lhes daria tempo para obter empréstimo e com isso empurrar por mais algum tempo a falência inexorável do estado.

A 2 semanas o Ministério Público pediu a exoneração de Seletivados e Comissionados para garantir o pagamento dos servidores concursados. Ora bolas se está tudo bem por qual razão o MP se meteu nessa briga? Todos sabem que este movimento foi orquestrado para diminuir o dano na imagem do governador quando tiver que dispensar os cabos eleitorais que o elegeram.

Será que os deputados vão ficar felizes com essas medidas? É óbvio que esses cortes serão feitos paulatinamente para não gerar grande comoção, mas o fato é que hoje quem está encostado no governo porque ajudou o Governador Agiota Cassado a surrupiar a eleição será demitido e vai amargar miséria num estado que só vive do bem e da riqueza do governo.

Essa é uma colcha de Peleja. A Assembleia aprovou o empréstimo de R$800 milhões porque precisa alimentar as boquinhas dos cabos eleitorais, mas o governo federal nem tem recursos para os amigos quanto mais para os inimigos, mesmo aqueles que votam com o centrão.

Por outro lado, como o pedido de empréstimo foi realizado sem destinação clara uma judicialização jogará este pedido nos lentos corredores da justiça. E lembrem em dezembro a justiça entra em recesso e só retorna em fevereiro. Sendo assim de onde o Governador vai tirar dinheiro para pagar servidores, seletivados, comissionados e as boquinhas dos aliados políticos?

Na real, a única qualidade do Denarium é mentir e dos apoiadores se apoiarem literalmente nas mentiras, afinal o barco já afundou. Não tem dinheiro pois foi gasto para vencer a eleição e mesmo que o Lula fosse amigo, ele mesmo não tem para ajudar aliados de primeira grandeza em colégios eleitorais como O Rio de janeiro por exemplo em que a eleição foi parelha entre Lula e Bolsonaro.

Então a pergunta é: Você é ingênuo de acreditar que o Lula vai renunciar a R$800 milhões de um orçamento estourado para ajudar a 0,16% dos eleitores que não votam nele em Roraima.

Bom agora que vocês acordaram para a vida, se liguem na situação. O Denarium é um mentiroso e 71 de primeira grandeza, ele sabe que cai pelo TSE ou por quebrar o estado como aconteceu com a Sueli, resta saber se vocês vão seguir se vangloriando por garantirem que em pouco tempo estarão sem salários.

Dá pena de ouvir os beneficiados do Denarium se vangloriarem por serem usados e traídos pelo governador, pois quanto mais ajudarem o Denarium a se manter mais o estado se afundará. E pra piorar ajudar este crápula por migalhas.

Para finalizar, aqueles que acham que o Denarium venceu porque os embargos estão parados, vou lembra-los de  que o MP não vai poder sentar nesses embargos até o final do mandato, depois da cassação faltando apenas este pequeno recurso um pressão no CNMP e no CNJ fazem o processo andar e a tranquilidade do Denarium se acabar. Mas enquanto isso o estado quebra.

Tudo que está de fato acontecendo é que se está dando tempo para que Denarium e sua trupe acabem de sugar o estado até a última gota, pois esse sonho de que ele vai governar até o fim é coisa de bobo e ingênuo.

Poderíamos aqui dizer que quem ri por último ri melhor, mas isso é o que o povo do Denarium faz de melhor. Gozar da cara de vocês enquanto tira o pouco que tem.