A falência do estado e a próxima eleição pro governo em 2024

O que o governo do estado não quer que você saiba?

É a clara depressão causada pela quebra do estado gerada pelos gastos fora do comum realizados em 2022 com objetivo de vencer a eleição ao governo.

Inicialmente lançaram a mentira de que a recessão seria por conta do fim do garimpo, depois que Lula comunista estava destruindo o Brasil, mas o que dizer do Natal com crescimento nas vendas em todo o Brasil muito mais fortemente do que em Roraima? Brasil 5,6% e em Roraima retração de 0,9%.

Essa não é apenas uma evidência é uma prova, pois os grupos de whatsapp do governo andam duvidando do PIB a 3% reconhecido até pelo FMI.

Fato é, que o estado está se preparando para mais uma eleição na certeza da cassação do Denarium no ano que vem e para isso fornecedores estão sem receber a meses e com eles funcionários não remunerados. Afinal, não é só de servidores que vive o estado.

O que eles não pensaram foi que se no governo Bolsonaro as Autoridades foram contidas para não atrapalhar a imensa distribuição de benefícios em forma de compra de votos, em 2024 isso não vai acontecer.

 Como consequência quem quer que eles venham a eleger, se conseguirem dinheiro suficiente, comprando votos, será cassado em 2025.

Ou alguém aqui é ingênuo suficiente para imaginar e se convencer da estupidez de que, sem um caminhão de dinheiro, qualquer um dos políticos de Roraima pode vencer a Teresa Surita?

Acorda meu povo, se mais uma eleição precisar gastar até o último centavo para comprar a caneta do governador o estado vai direto pra UTI, e olha que não tem nem médicos, nem remédio por lá.

Vendas de Natal no Brasil devem crescer 5,6% em relação a 2022

Num shopping da zona sul de são paulo, por exemplo, a expectativa sugere um aumento de 16% em relação ao Natal passado.

16/12/2023

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/12/16/vendas-de-natal-no-brasil-devem-crescer-56percent-em-relacao-a-2022.ghtml

Retração em relação a 2022

A retração de 0,9% prevista para este ano tem relação com o nível de endividamento e inadimplência das famílias roraimense, explica o economista e assessor econômico da Federação do Comércio, Fábio Martinez. O dados foram analisados com base Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

21-12-2023

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2023/12/21/natal-deve-movimentar-r-143-milhoes-no-comercio-varejista-em-roraima-estima-fecomercio.ghtml