Moço, aceita que dói menos

Crença na impunidade e na corrupção?

Qual é a mágica que faz com que os apoiadores do governador Denarium sigam cantando a ladainha de que ele não será cassado e terminará o mandato mesmo após todas as derrotas que levou no estado onde ainda tem força política.

Poderíamos chamar esses apoiadores de BURROS, mas isso seria ingenuidade da nossa parte já que ninguém que está vivendo à base da miséria do nosso povo é burro.

Não, não, não, essa gente é muito é ESPERTA isso sim.

O que os faz acreditar nas mentiras do governador é a crença inquebrantável na corrupção e na impunidade. 

Exatamente isso Impunidade e Corrupção. Aqui no nosso estado fomos ensinados na força da repetição de dezenas de governos corruptos que tudo acaba em Pizza e que se tiver dinheiro na mesa ninguém é preso.

Será mesmo?

Já se espalhou pelo estado a seguinte versão e motivo pelo qual Denarium seguirá no cargo:

A mentira dá conta de que pelo menos 2 ministros do TSE ligados a direita já teriam recebido somas milionárias através de escritórios de advogados em Brasília que possuem relação familiar com os tais ministros e que em troca pediriam vistas ao processo.

Seja como for, isso levou a denúncia junto ao COAF para que se investiguem processos licitatórios e empresas desde 2021 e com isso rastrear o dinheiro para ver se e quais empresas teriam tramitado grandes somas e pagamentos em escritórios advocatícios em Brasília.

O problema é que assim como uma CPI nasce para investigar um fato e pode acabar descobrindo outros, uma investigação no COAF contra movimentações financeiras de empresas e pecuaristas de Roraima, vai gerar mais problemas do que se pode sonhar, e sabe-se lá o que vai encontrar.

Será que a permanência no cargo do governador AntonioDenarium vale Roraima estar a míngua financeiramente, será que vale que suas mais ricas empresas e pecuaristas tenham suas transações financeiras investigadas ?

Sabe-se bem que foi por conta do COAF que o Bolsonaro perdeu o governo para o centrão o que fatalmente o levou a derrota pro Lula, por conta das rachadinhas. 

A máxima do momento é (Folow the Money) sigam o dinheiro.

Para finalizar, se isso tudo for verdade, o máximo que o Denarium vai conseguir será um pedido de vista e empurrar seu julgamento pra frente. Tudo na crença de que o novo presidente do TSE ministro Nunes Marques venha a salvá-lo. Mas qual Nunes Marques? O ministro do STF nomeado pelo Bolsonaro que anda se reunindo a portas fechadas com o Lula e já se bandeou pro lado do PT?

Mas aqui, se ele ficasse no poder e Roraima seguisse quebrada como está hoje, como os deputados da sua base pagariam os agiotas que ainda os cobram por dívidas da campanha de 2022? 

Ah tá, só pra entender mesmo a estratégia genial do Denariumque parece estar jogando o jogo do eu sozinho.

Moço, aceita que dói menos, você vai levar o estado e seus maiores empresários a falência!!!