IFRR: inscrições de seletivo para curso de Assistente em Administração seguem até amanhã

IFRR: inscrições de seletivo para curso de Assistente em Administração seguem até amanhã
CBVZO – Foto: Divulgação/Ascom IFRR

Os interessados em participar do processo seletivo para o curso de Assistente em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) devem se inscrever até sexta-feira (3).

As vagas são para pessoas que querem se qualificar para atuar na área pública ou privada. O curso é promovido por meio do Proeja-FIC, no Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) da instituição.

Ao todo, estão disponíveis 35 vagas, e as inscrições (gratuitas), estão sendo realizadas diretamente no CBVZO, no horário das 09h às 13 horas. A documentação necessária consta no edital do processo seletivo.

Podem participar pessoas a partir de 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental, mas que ainda não possuam o ensino médio completo.

Cronograma do Curso

O curso trabalha o desenvolvimento de estudos da formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, da formação inicial e continuada. 

Do mesmo modo, a modalidade presencial, com duração de dois anos, aborda disciplinas como Fundamentos de Administração. Além de Gestão de Pessoas, Gestão de Documentos e Arquivística, e Empreendedorismo.

Conforme o novo cronograma do seletivo, a divulgação do resultado está programada para o dia 15 de fevereiro. Já o início das aulas está previsto para o dia 22 do mesmo mês.

Proeja-Fic

O objetivo do Proeja é atender a demanda de jovens e adultos pela oferta de educação profissional com conteúdo associado à escolarização formal.

Assim, além de receberem a formação básica, as pessoas atendidas pelo programa recebem uma qualificação ou uma formação técnica.

Fonte: Da Redação