Em seu penúltimo compromisso antes do Mundial de Clubes, o Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0, nesta quinta-feira (2), no Santiago Bernabéu, em partida atrasada pela 17ª rodada de LaLiga.
Asensio e Vinicius Junior anotaram dois GOLAÇOS para o time merengue, que diminuiu a vantagem do líder Barcelona para 5 pontos.
Depois de controlar boa parte do 1º tempo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti não conseguiu sair na frente do placar e ainda teve o gol de Rudiger anulado pela arbitragem nos acréscimos, após o VAR apontar falta de Benzema em Musah na jogada.
O Real voltou com tudo para o 2º tempo e logo nos primeiros minutos largou na frente com uma bomba da entrada da área de Asensio.
Na sequência, Vini Jr também anotou um golaço em seu 200º jogo com a camisa merengue. O brasileiro disparou em velocidade, invadiu a área e finalizou no cantinho após ótimo passe de Benzema.
Na reta final, o Real apenas administrou a vantagem para sair com a vitória, enquanto o Valencia, com menos um em campo, seguiu sem dar trabalho a Courtois.
Militão e Benzema preocupam
Ancelotti tem dois problemões às vésperas da semifinal do Mundial. Ainda na primeira etapa, Éder Militão se lesionou e deixou o gramado com dores para dar lugar a Carvahal.
No 2º tempo, Benzema sentiu um desconforto, foi substituído por Rodrygo e desceu mancando direto para o vestiário.
Brasileiro é expulso após pontapé em Vini Jr
O Valencia já perdia por 2 a 0 quando o brasileiro Gabriel Paulista deu um pontapé em Vinicius Junior e foi expulso. Ele deixou a equipe com um a menos durante quase metade do 2º tempo.
Classificação de LaLiga:
-
Real Madrid: vice-líder do Espanhol com 45 pontos, 5 a menos que o Barcelona
-
Valencia: 14º colocado com 20 pontos, 1 a mais que o Cádiz, primeiro da zona de rebaixamento