Vazamento de água, sujeira, equipamentos com defeito e mais: deputados visitam maternidade de RR e encontram péssimas condições

Pacientes aproveitaram a presença da Comissão de Saúde da ALE-RR para relatar que aguardavam há mais de 2h para passar pela triagem

Vazamento de água, sujeira, equipamentos com defeito e mais: deputados visitam maternidade de RR e encontram péssimas condições
Maternidade funciona provisoriamente sob tendas e lonas no 13 de Setembro – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizaram uma visita técnica na tarde desta segunda-feira (27) à Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. Atualmente, a unidade funciona em uma estrutura de lonas no bairro 13 de Setembro, zona Oeste de Boa Vista.

Os deputados que compõem o grupo então ouviram relatos de pacientes e servidores do local. Eles também percorreram o caminho da recepção às enfermarias e salas de parto.

A olho nu, os parlamentares encontraram falhas e defeitos em equipamentos, como centrais de ar, no piso, bem como vazamentos de água. Além disso, constataram sujeira na parte externa e reclamações sobre a demora no atendimento.

Pacientes aproveitaram para relatar que aguardavam há mais de duas horas para passar pela triagem. “Chegamos aqui 12h e até agora não passamos nem para triagem”, disse uma delas.

Um dos membros da Comissão afirmou o grupo viu diversas fragilidades, principalmente no que diz respeito à estrutura. Também em relação ao abastecimento de alguns remédios.

Por fim, todas as informações levantadas pelo grupo constarão em relatório.

Fonte: Da Redação

ALE-RRgoverno de roraimaMaternidade de RRroraimaroraima em tempo

Veja também

Comentários