Pais e alunos reclamam de estrutura de escola estadual em Nova Colina: “está perigoso matar todos os alunos ali dentro”

Pais e alunos reclamam de estrutura de escola estadual em Nova Colina: “está perigoso matar todos os alunos ali dentro”
Pais e alunos se reuniram na frente da escola – Foto: Arquivo Pessoal

Pais e alunos da Escola Tenente João de Azevedo Cruz, localizada na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, se reuniram na frente da unidade na manhã desta quarta-feira (29). Eles pedem reforma na unidade. Pois, segundo eles, o Governo de Roraima prometeu a obra, mas até o momento não cumpriu.

Conforme o relato de um dos pais à reportagem, os alunos não vão mais à escola porque eles estão correndo perigo dentro da unidade.

“Essa escola está entrando em greve porque os alunos estão correndo perigo lá dentro. A escola está um perigo imenso. Está perigoso pegar fogo. Está perigoso matar todos os aluno ali dentro”, disse.

Além disso, o denunciante ressaltou que o Governo se comprometeu em realizar a obra. Porém, mudou de ideia.

“O Governo não quer fazer a reforma da escola. Disse que tinha vindo para fazer a reforma da escola, aí agora vem dizer que não vai fazer. Então estamos entrando em greve hoje, todos os alunos, pais e professores para poderem fazer a reforma”, pontou.

Informou ainda que, nesta quinta-feira (30), os pais e os alunos vão realizar uma manifestação em frente a unidade, para que o Estado agilize a reforma.

Outras denúncias de pais

Em 24 de fevereiro deste ano, pais de alunos da Escola Estadual 1º de Maio, localizada na Vila do Equador, município de Rorainópolis denunciaram também sobre infraestrutura precária.

De acordo com os relatos e imagens que os pais repassaram a reportagem, a unidade estava com pintura desgastada, telhas quebradas e salas de aula sem climatização adequada.

Nesse sentido, por conta dos problemas estruturais da unidade, eles se mobilizaram para impedir o retorno das aulas.

Na ocasião, eles decidiram que iriam fechar a escola, como forma de protesto, uma vez que a estrutura da unidade apresenta risco para os estudantes.

escola pais
Escola está em péssimas condições – Fotos: Reprodução

Citado

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que a Escola Estadual Tenente João de Azevedo Cruz, está no cronograma de reformas do Governo.

Além disso, ressaltou que no ano passado realizaram a licitação. No entanto, deu fracassada. Dessa forma, uma nova licitação está sendo organizada. E, após a aprovação, a Seed será irá encaminhar à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Fonte: Da Redação.