Eleições para nova diretoria da Sesduf-RR ocorrem nesta terça-feira (25)

Eleições para nova diretoria da Sesduf-RR ocorrem nesta terça-feira (25)
Sede da Sesduf-RR – Foto: ASCOM/SESDUF-RR

As eleições que definem a próxima Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFRR (Sesduf-RR) ocorrem na terça-feira (25). O mandato dura um biênio (2023-2025). A votação acontece nos três campi da Universidade Federal de Roraima (UFRR): Paricarana, Cauamé (CCA) e Murupu (EAGRO), durante o dia todo.

Nesse sentido, a Comissão Eleitoral Local (CEL) homologou apenas uma única chapa inscrita para o processo eleitoral. Chapa 1: “Candeeiro: Para manter acesa a luta sindical!”, composta pelos professores Roberto Câmara (Presidente), Antônio Carlos (Vice-presidente), Paulo Maroti (Secretário-geral), Eduardo Gomes (Tesoureiro).

Do mesmo modo, a chapa é composta pela diretoria de relações sindicais, diretoria de comunicação e três suplentes.

Conforme o professor Jaci Guilherme Vieira, membro da CEL, é fundamental que todos os sindicalizados aptos a votar exerçam esse direito. Ressaltou também a importância que participem das eleições, na escolha de quem estará à frente do sindicato pelos próximos dois anos.

“Somos um dos sindicatos mais ativos do estado de Roraima e precisamos fortalecer cada dia mais a nossa luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, portanto, é de suma importância o voto de cada sindicalizado”, disse.

A SESDUF-RR atua há 32 anos no estado de Roraima em defesa dos direitos e interesses da categoria. Dessa forma, o sindicato defende a manutenção dos direitos e busca novas conquistas para a classe trabalhadora. Além disso, o Sindicato também luta para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: Da Redação