Prêmio IEL-RR de talentos está com inscrições abertas até o dia 31 de maio

Prêmio IEL-RR de talentos está com inscrições abertas até o dia 31 de maio
Fachada do IEL Roraima/Foto: Divulgação

O Instituto Euvaldo Lodi (IELRR) está com inscrições abertas para o prêmio IEL de talentos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio. Os interessados podem realizar a inscrição clicando aqui.

De acordo com o IEL-RR, o prêmio tem objetivo e incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e também a empresa.

Confira as vantagens de participar: a empresa pode ampliar sua evidência no cenário Estadual e Nacional. Além disso, ela pode ser reconhecida pela sua responsabilidade social e divulgação de bons exemplos.

Do mesmo modo, o estudante, pode formar um currículo profissional com grande competitividade. Já a instituição de ensino, ela eleva o seu conceito e desfruta de forte mídia no cenário estadual e nacional.

O processo do IEL-RR

Ainda conforme o IEL-RR, o processo é para empresas já constituídas. Ela precisa ter programas de estágio em vigor pelo IEL, com termos de compromisso vigentes até 31 de julho de 2023.

Acima de tudo, os estudantes tem que está matriculados e frequentando as aulas dos cursos de educação
profissional de nível técnico ou educação superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio.

Por fim, o supervisor, que é o representante da empresa, tem que com formação ou experiência profissional na área de conhecimento do estagiário, para supervisionar e orientar as atividades do estagiário.

Além disso, as instituições de ensino de nível público ou privado que ministrem cursos de educação profissional de nível técnico ou educação superior, tem que ter o reconhecimento do Ministério da Educação.

O estímulo

Para o IEL-RR o Prêmio IEL de Talentos Estágio estimula o empreendedorismo, a qualificação de talentos, e o desenvolvimento das empresas, para a consolidação de uma indústria mais forte e competitiva.

Fonte: Da Redação