Com apoio de policiais civis do Estado, a Polícia Federal (PF) conseguiu prender na última sexta-feira, dia 7, um casal que atuava no tráfico de drogas e corrupção de menores em Roraima. O caso foi revelado pelo órgão no fim da tarde desta segunda-feira, 10.
De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a dupla já vinha sendo alvo de investigação, uma vez que as denúncias apontavam não só para a venda de entorpecentes, mas também para a prática de corrupção de menores.
O casal era responsável por fornecer as drogas “em atacado” para vários bairros da cidade, bem como indicar o local onde os materiais seriam armazenados.
A PF não informou o local onde a prisão da dupla ocorreu, entretanto, revelou que recolheu em um dos endereços investigados cerca de cinco quilos de skunk e mais R$ 7 mil reais em dinheiro em espécie.
O casal foi encontrado em outro endereço com mais skunk, que somado com a apreensão anterior, totalizou 6,5 quilos da droga. Em dinheiro, a PF recolheu aproximadamente R$ 25 mil.
Na sede do órgão, o homem confessou que a droga era oriunda da Venezuela, que o material era repassado para um adolescente fazer a distribuição da mesma. A mulher, por sua vez, já possuía passagem policial por tráfico.
Após a confirmação dos fatos, o homem foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e a Mulher para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV).
Informações: Folha de Boa Vista