Servidora denuncia desvio de função, falta de merendar escolar e de transporte em Centro para pessoas com deficiência

Esta é a segunda denúncia esta semana envolvendo o antigo "Viva Comunidade" - Foto: Nilzete Franco

No início desta semana, familiares de assistidos pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAPD), antigo ‘Viva Comunidade’, denunciaram o abandono do local pelo Governo do Estado. Dessa vez, uma servidora da instituição localizada no bairro Santa Tereza denunciou à imprensa sobre desvio de função, falta de merendar escolar, transporte escolar e servidores.

Em entrevista ao Jornal Folha de Boa Vista, a denunciante, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, disse que o atendimento pedagógico, que deveria ter começado no dia 9 deste mês, ainda não iniciou devido a falta profissionais de limpeza. Ainda de acordo com ela, duas senhoras estariam realizando o serviço.

“As senhoras estão com desvio de função. Por não ter equipe de limpeza, os próprios professores realizavam a limpeza, porém não tem mais condições disso acontecer. Além disso, estão fazendo pressão para o retorno dos atendimentos pedagógicos”, contou.

Segundo informou a denunciante, o prédio é da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar (Setrabes) com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (Seed) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), porém cada secretaria passa a responsabilidade para a outra.

Segundo informou a mulher, os alunos assistidos pela Seed não estariam recebendo a merenda escolar. “Eles nem saem mais das salas de aula porque não tem lanche para eles”, informou.

Transporte

Ainda de acordo com a denúncia, cerca de 250 alunos deveriam ser atendidos com o transporte escolar, porém o serviço foi suspenso. “Muitos alunos deixaram de frequentar as aulas porque os pais não tem condições de trazê-los”, finalizou. A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.

Informações: Folha de Boa Vista