Foragida se esconde atrás de geladeira, mas é capturada pela Dicap

Foragida se esconde atrás de geladeira, mas é capturada pela Dicap
Prisão de foragida – Foto: Reprodução

Policiais da Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) capturaram a foragida Odineia Lemos dos Santos. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (3) no bairro Caranã.

Conforme a Dicap, a mulher estava escondida em região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. No entanto, com as ações do Governo Federal para a retirar os garimpeiros do local, Odineia, assim como outros fugitivos da Justiça, teve retornar para Boa Vista.

Neia, como é conhecida, cumpria pena desde de 2010 por crime de tráfico. Ele recebeu sentença de mais de 15 anos de prisão em 2017. Contudo, ela obteve progressão de regime para o semiaberto, deixando de retornar para unidade em setembro de 2017. Desse modo, foi considerada como foragida da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.

Os agentes da Dicap realizavam diligências para localizá-la, mas como Neia se escondeu em região de difícil acesso, dificultou a captura.

De acordo com os policiais, a equipe da DICAP tomou conhecimento que a criminosa estaria escondida em uma residência no bairro Caranã. Ao cercarem o local, os agentes localizaram a foragida que ainda tentou se esconder por trás de uma geladeira.

Após a captura, ela seguiu para base da Dicap para os procedimentos de rotina, e posteriormente, apssou por exame de corpo delito. Por fim, foi para a Cadeia Pública Feminina para dar continuidade ao cumprimento de pena.

Denúncia

A população pode auxiliar a Dicap denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou por meio das redes sociais Instagram: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. A Dicao mantém a identidade do denunciante no mais absoluto sigilo.

Fonte: Da Redação