MPF lança edital para 1º seletivo de estágio de 2023 em Roraima

MPF lança edital para 1º seletivo de estágio de 2023 em Roraima
Ministério Público Federal em Roraima – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

O Ministério Público Federal (MPF) publicou na última quarta-feira (10) o edital do 1º Processo Seletivo de 2023 para contratação e formação de cadastro reserva de estagiários de ensino superior.

Podem se inscrever alunos das áreas de Administração, Direito e Informática (Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação), para atendimento das demandas da Procuradoria da República em Roraima, que trabalharão em Boa Vista.

O estudante interessado deverá preencher a ficha de pré-inscrição, no período das 08h do dia 17 de maio às 23h59min do dia 07 de junho.

Para acessar o conteúdo programático, clique aqui. O edital estabelece as regras do certame e traz os benefícios do programa de estágio do MPF.

Depois da primeira etapa, os estudantes deverão enviar e-mail para [email protected], com os documentos e declarações exigidas para participar do processo seletivo. As provas ocorrerão em local que ainda será definido e divulgado no site do MPF.

Para tirar dúvidas dos graduandos sobre o passo a passo do concurso de estágio, o MPF preparou uma página com orientações gerais sobre as etapas do seletivo e as principais perguntas feitas pelos candidatos. Acesse as informações em www.mpf.mp.br/rr/estagie-conosco.

Estágio – É assegurado ao estudante, integrante do Programa de Estágio do Ministério Público Federa, a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação. O recebimento da bolsa estágio no valor de R$ 976,00 (novecentos e setenta e seis reais) para nível superior; concessão de seguro contra acidentes pessoais; auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 (onze reais) por dia estagiado presencialmente e obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final do período estágio.

Para mais informações sobre o programa de estágio, cadernos de provas anteriores e novidades do processo seletivo em acesse: www.mpf.mp.br/rr/estagie-conosco.

Fonte: Da Redação