Assaltantes são presos após roubarem caminhonete e trocar tiros com a polícia em Samaúma, no sul de RR

Assaltantes são presos após roubarem caminhonete e trocar tiros com a polícia em Samaúma, no sul de RR
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia – Foto: Reprodução/PMRR

Dois assaltantes foram presos na manhã desta sexta-feira (19) por envolvimento em um assalto na Vila do Apiaú, no município de Mucajaí. A vítima de 43 anos, acionou a Polícia Militar de Roraima (PMRR) logo após o crime na sua fazenda na vicinal 7 da Vila Samaúma.

De acordo com a PMRR, por volta das 7 horas da manhã, ocorreu um roubo de uma caminhonete, conduzida por um jovem de 19 anos. O condutor informou que ao abrir a porteira da fazenda, um indivíduo encapuzado o rendeu. Além de apontar uma pistola em sua direção, ordenando que entregasse o carro.

Ao perceber que estava sendo assaltado, o condutor correu em direção ao mato, momento em que ouviu cerca de cinco disparos de arma de fogo em sua direção. Depois desse fato, observou que os suspeitos roubaram a caminhonete e partiram rumo à Vila Apiaú.

Nesse sentido, os policiais acionaram outra guarnição de Mucajaí, para prestar apoio. No momento em que estavam em contato com o Pelotão de Mucajaí, a vítima entrou em contato novamente com os militares e informou que estava indo em direção à Vila da Penha e havia avistado em um veículo de passeio os indivíduos que teriam levado a caminhonete.

Os policiais saíram em direção ao local informado e verificaram que o veículo já estava indo em direção a Mucajaí. Nas proximidades do Km 42 da RR 325, a guarnição visualizou o carro e iniciou acompanhamento tático.

Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos iniciaram fuga, mas os policiais prosseguiram com o acompanhamento até eles pararem o carro parou. Três pessoas desceram e fizeram alguns disparos contra a guarnição.

Dessa forma, os militares revidaram os disparos para se defender. Durante a ação, dois indivíduos, um de 41 anos e outro de 34 anos, permaneceram no veículo. Os policiais realizaram abordagem e prisão desses suspeitos. Por outro lado, os outros indivíduos que dispararam contra a guarnição adentraram em uma área de selva e conseguiram fugir.

Prisão dos assaltantes suspeitos do crime

Depois das prisões, os policiais retornaram à Vila do Apiaú, com apoio da guarnição de Mucajaí, realizaram a revista no material que estava dentro do carro dos suspeitos.

Do mesmo modo, questionaram o indivíduo de 34 anos sobre o roubo da caminhonete e ele disse que sabia onde o veículo estava escondido, porém não havia participado daquela do crime.

Portanto, com base nas informações repassadas por ele, os policiais estavam em deslocamento em direção à Vila Nova. Quando chegaram no local, os militares receberam a informação de que o filho da vítima já havia achado a caminhonete e estava aguardando a guarnição na sede da Vila.

Materiais apreendidos

Conforme a PMRR, os policiais apreenderam o veículo de passeio em que os suspeitos estavam, uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, uma pistola 9mm, 14 munições calibre 12, 11
munições 9mm, 62 papelotes de maconha.

Além disso, havia 22 papelotes de cocaína, aparelho de rádio comunicador, monitor GPS com suporte, três telefones celulares, entre outros objetos, e a quantia de R$238,00, além dos documentos pessoais dos envolvidos.

Por fim, os policiais apresentaram todo o material apreendido e os dois suspeitos presos na Delegacia da Polícia Civil em Mucajaí para as devidas providências.

Fonte: Da Redação