ALE-RR pede prisão de ex-deputado Jalser Renier

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) solicitou no último dia 6 de julho a prisão preventiva do ex-deputado estadual Jalser Renier.

Conforme o requerimento, publicado no Diário Oficial do órgão, a medida visa garantir a proteção dos parlamentares. O pedido foi feito um dia após o deputado Jorge Everton e o ex-deputado Jalser Renier protagonizarem uma briga física em uma pizzaria de Boa Vista.

A Assembleia pede ainda a proibição do ex-parlamentar de frequentar a sede da Casa Legislativa, bem como de se aproximar ou manter contato, até mesmo pelas redes sociais, com os deputados Jorge Everton e Soldado Sampaio, além das demais testemunhas envolvidas no processo relacionado ao Caso Romano dos Anjos.

O requerimento também solicita a imposição, novamente, das medidas cautelares anteriormente decretadas pelo Poder Judiciário, “considerando as circunstâncias atuais e a necessidade de evitar possíveis ameaças ou atos prejudiciais”.

E, por fim, os deputados pedem a proibição de novos “ataques” de Renier através de transmissões ao vivo e manifestações em redes sociais.

Fonte: Da Redação