Justiça de Roraima dá prazo de 72h para Sesau apresentar explicações sobre dívida com Clínica Renal

Clínica Renal, com quem a Secretaria de Saúde tem uma dívida de R$ 8,3 milhões, suspendeu os atendimentos a pacientes crônicos por falta de recursos financeiros para manter a prestação de serviços, prejudicando mais de 300 pessoas

Justiça de Roraima dá prazo de 72h para Sesau apresentar explicações sobre dívida com Clínica Renal
Fachada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) – Foto: Ian Vitor Freitas/ Roraima em Tempo

O Justiça de Roraima fixou um prazo de 72h para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apresente explicações sobre dívida com a Clínica Renal. A decisão desta segunda-feira (17) é assinada pelo juíz substituto Marcelo Batistela Moreira.

Conforme o documento, a Sesau deve ainda se manifestar acerca do atual atendimento da demanda existente. É que a Clínica Renal, com quem a pasta tem uma dívida de R$ 8,3 milhões, suspendeu os atendimentos a pacientes crônicos por falta de recursos financeiros para manter a prestação de serviços, prejudicando mais de 300 pessoas.

A Pasta deve ainda informar a disponibilidade de recursos públicos em caixa para imediato repasse da dívida.

Além disso, a Justiça determinou envio de notificação à Procuradoria Geral do Estado (PGR) para, também em 72h, manifestar-se sobre a liminar, comprovando a regularização da situação.

Caso não haja manifestação dentro do prazo, o Governo ficará sujeito à “sequestro de rendas públicas”. Ou seja, à penhora de valores para pagamento da dívida.

Matéria em atualização*

Fonte: Da Redação

#Clínica Renal#Justiça de Roraima#Roraima#Roraima em Tempo#Sesau

Veja também

Comentários