Morador de Alto Alegre denuncia novamente precariedade de estrada na Vicinal do Campinho

Morador de Alto Alegre denuncia novamente precariedade de estrada na Vicinal do Campinho
Estrada fica próximo de um igarapé – Foto: Arquivo pessoal

Joel de Melo Lima, morador da Vicinal do Campinho, em Alto Alegre interior de Roraima, procurou a redação para denunciar novamente a precariedade da estrada na região.

Leia aqui:

De acordo com Joel com a estrada desmoronando, as crianças da região correm o risco de não conseguirem ir para a escola, localizada na Vila do Taiano.

“A estrada do campinho já está desmoronando de novo. Existem umas quatro a seis crianças nas fazendas da região que vão ficar sem ir para a escola da Vila. Já está quebrando tudo, era para ter uma ponte de pelo 15 metros aqui. As pessoas fica sujeitas de passarem por acidentes”, disse.

Além disso, segundo o morador, o problema atrapalha até as carretas que passam no local, o que então influencia no transporte de produtos das fazendas.

“Passa muita carreta das fazendas aqui e eles ficam correndo riscos de perder todo o produto se cair nesse igarapé. Só tem um bueiro aqui para passar a água de um lado para o outro e tá quase pra arrebentar tbm”, pontuou.

Citada

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima. Por meio de nota, disse que a Secretaria de Estadual de Infraestrutura (Seinf) vai enviar uma equipe ao local. Disse também o problema ocorreu em razão das fortes chuvas e que a equipe fará o aterro para normalizar o tráfego o mais breve possível.

Problema antigo

Essa não é a primeira vez que a população da região enfrenta o problema. Em setembro do ano passado, os moradores relataram que uma ponte que liga a Vila do Taiano ao Boqueirão, estava desativada há 12 anos.

Contudo, havia uma equipe da Seinf que começou a fazer a reforma do local. No entanto, ela foi embora e ficou semanas sem retornar. Assim, imagens enviadas ao Roraima em Tempo por Joel, mostravam a ponte com a obra inacabada.

Fonte: Da Redação