Joel de Melo Lima, morador da Vicinal do Campinho, em Alto Alegre interior de Roraima, procurou a redação para denunciar novamente a precariedade da estrada na região.
Leia aqui:
De acordo com Joel com a estrada desmoronando, as crianças da região correm o risco de não conseguirem ir para a escola, localizada na Vila do Taiano.
“A estrada do campinho já está desmoronando de novo. Existem umas quatro a seis crianças nas fazendas da região que vão ficar sem ir para a escola da Vila. Já está quebrando tudo, era para ter uma ponte de pelo 15 metros aqui. As pessoas fica sujeitas de passarem por acidentes”, disse.
Além disso, segundo o morador, o problema atrapalha até as carretas que passam no local, o que então influencia no transporte de produtos das fazendas.
“Passa muita carreta das fazendas aqui e eles ficam correndo riscos de perder todo o produto se cair nesse igarapé. Só tem um bueiro aqui para passar a água de um lado para o outro e tá quase pra arrebentar tbm”, pontuou.
Citada
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima. Por meio de nota, disse que a Secretaria de Estadual de Infraestrutura (Seinf) vai enviar uma equipe ao local. Disse também o problema ocorreu em razão das fortes chuvas e que a equipe fará o aterro para normalizar o tráfego o mais breve possível.
Problema antigo
Essa não é a primeira vez que a população da região enfrenta o problema. Em setembro do ano passado, os moradores relataram que uma ponte que liga a Vila do Taiano ao Boqueirão, estava desativada há 12 anos.
Contudo, havia uma equipe da Seinf que começou a fazer a reforma do local. No entanto, ela foi embora e ficou semanas sem retornar. Assim, imagens enviadas ao Roraima em Tempo por Joel, mostravam a ponte com a obra inacabada.
Fonte: Da Redação