Investigação sigilosa apura os crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou nesta quarta-feira (27), a Operação Bank em que cumpriu dois mandados de prisão e outros de busca e apreensão.
A ação ocorreu em Roraima e no Amazonas e envolve agentes públicos e privados em uma investigação sobre o desvio de mais de R$ 5 milhões de uma agência bancária em Caracaraí.
Conforme a PCRR, no estado vizinho, a Operação Bank contou com o apoio dos agentes Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Do mesmo modo, contou ainda com o setor de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
Os policiais cumpriram ainda oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Boa Vista e Caracaraí. As buscas resultaram também na apreensão de diversos aparelhos celulares, notebooks, pen drives e documentos. Os materiais serão submetidos à perícia e as informações irão subsidiar as investigações, segundo informou a Civil.
Conforme a PCRR, a investigação sigilosa apura os crimes de associação criminosa, peculato, bem como lavagem de dinheiro.
“Tudo ocorreu dentro do esperado e agora nosso trabalho segue no aguardo do resultado dos dados armazenados no material aprendido e confrontados com outras informações resultantes de medidas cautelares ainda em andamento, com possibilidade de novos desdobramentos”, concluiu o delegada Magnólia Soares, responsável pelo caso.
Fonte: Da Redação