Moradores do bairro Aracelis denunciam falta de água e cobram soluções da Caer

Moradores do bairro Aracelis denunciam falta de água e cobram soluções da Caer
Foto: Roraima em Tempo/Arquivo

Moradores do bairro Aracelis entraram em contato com a redação do Roraima em Tempo para denunciar a falta de água na região. O problema é constante, porém nos últimos dois meses piorou, agora nem de madrugada a água sai da torneira.

De acordo com uma moradora, que não quis se identificada, há dois anos ela comprou duas caixas d’água e uma bomba. A água começava a chegar na madrugada e relatou que acordava todo dia com o despertador para encher. Esse era o método usado para conseguir água, no entanto, nem com esse esforço a mulher não consegue mais ter acesso ao serviço.

“Dois meses para cá, nem na madrugada não tá chegando. Ontem fui dormir 5h da manhã, ligo a torneira e não cai uma gota de água. Muita roupa suja, casa suja, todo dia a gente tá comprando galão de água para fazer comida, aí fica assim; lavando um prato, lava uma colher, come e já espera de madrugada para tá fazendo as coisas. E é um transtorno, é terrível”, disse.

Do mesmo modo, outro morador destacou as dificuldades enfrentadas com a falta de água. Ele precisa ir na casa da mãe, que mora no Cinturão Verde, para conseguir tomar banho e levar água para sua casa em garrafas.

“Minha mãe mora no Cinturão Verde, a gente carrega a água de lá para cá. Inclusive eu estava falando com a vizinha ontem, carreguei uma água para ela também. Enche garrafa lá e vem embora para cá, porque nem os vizinhos da redondeza tem água. Então, a gente fica comprando garrafão de água, às vezes eu vou tomar banho na casa da minha mãe”, pontuou.

Moradores cobram a distruição de água da Caer

Dessa forma, o moradores ressaltam que já procuraram a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) diversas vezes, mas não tem nenhum retorno.

Conforme os moradores, mesmo sem água a conta continua chegando. Passam o dia trabalhando para se manter e na hora de chegar em casa e ter o serviço, não tem.

“Todo mês vem as contas de água e a taxa de esgoto. Tem que pagar se não corta, mas não tem água. O sentimento e de estar sendo enganado. A gente trabalha tanto, chega em casa para precisar de água, para tomar um banho, para descansar, não tem. A situação chega lá e ninguém resolve nada”, relatou.

Por fim, a moradora pede compaixão por parte da Caer. “Peço um pouco de de compaixão com as famílias do bairro Araceles, não só daqui, mas o São Bento e Raiar do Sol, toda aquela área ali que sempre falta de água”, finalizou.

A reportagem procurou a Caer para posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação