Projeto promove conscientização sobre descarte adequado de medicamentos vencidos em RR

Projeto promove conscientização sobre descarte adequado de medicamentos vencidos em RR
Foto: Divulgação

Alunos do curso de atendente de farmácia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) realizam, até o dia 25 de maio, uma ação para conscientizar a população sobre o uso consciente e o descarte adequado de medicamentos vencidos ou em desuso, na unidade Ernane Galvêas, localizada no bairro São Francisco.

O projeto consiste em utilizar uma abordagem informativa para instruir sobre o uso consciente de diferentes tipos de medicamentos. Além de fornecer instruções claras sobre o descarte correto do material, o que previne acidentes e doenças que podem surgir no solo e na água.

“A importância da nossa caixa de descarte é não descartar medicação em qualquer lugar, no lixo comum, porque o medicamento no nosso solo contamina. O solo automaticamente contamina o lençol freático e as pessoas em contato com esse tipo de medicação passam a ser pessoas resistentes a certo tipo de medicação. As bactérias ficam mais resistentes no organismo humano, então isso prejudica e dificulta a recuperação de muitas pessoas”, explicou a aluna do Sesc-RR, Joana Reis.

Veja algumas instruções

  • 1 – Separe na sua casa:

Verifique em sua casa a data de validade dos seus medicamentos. Separe os vencidos e aqueles que você sabe que não serão mais utilizados.

  • 2 – Leve a um ponto de coleta

Leve-os com suas respectivas embalagens a uma das farmácias participantes e localize uma das nossas estações coletoras ECOMED.

  • 3 – Descarte corretamente

Na estação coletora, siga as orientações de registro, separação e inutilização das embalagens, depositando-os nos locais indicados.

O curso

O curso de Atendente de Farmácia faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), assim como outros cursos oferecidos gratuitamente pelo programa. Para mais informações, entre em contato por meio das redes sociais ou pela central de atendimento: 3626-8434 ou via WhatsApp 98420-9992.

Fonte: Da Redação