Assembleia Legislativa aguarda PL da revisão salarial dos servidores para convocar sessão extraordinária

Assembleia Legislativa aguarda PL da revisão salarial dos servidores para convocar sessão extraordinária
Fachada da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), voltou a cobrar do Governo o envio do projeto de lei para conceder reposição salarial aos servidores do Estado, referente ao ano de 2024. Em entrevista à Rádio 93 FM, nesta terça-feira (9), o parlamentar garantiu que o recesso dos deputados não é empecilho para análise da questão.

“Espero que o governo encaminhe. Já até coloquei a Assembleia Legislativa em alerta. E mesmo no recesso, se chegar o projeto de lei, nós faremos uma convocação em 48 horas e aprovaremos a reposição salarial”, afirmou.

Sampaio ressaltou que outras instituições e Poderes do Estado, como o Tribunal de Justiça, a própria Assembleia, o Tribunal de Contas, Ministério Público e a Defensoria Pública, já concederam a reposição salarial este ano. “E o Executivo, que é o dono do cofre e tem a chave do cofre, ainda não enviou o projeto de lei para reposição”, disse.

Desafios

O parlamentar reconheceu os desafios legais envolvidos, especialmente em relação ao limite de gastos com pessoal. Mas enfatizou que a revisão salarial é um direito fundamental e que precisa ser concedida. “Inclusive, tem jurisprudência nos Tribunais de Contas, pelo Brasil afora, que, mesmo estando acima do limite de pessoal, há essa exceção para que o governo consiga a reposição salarial”, argumentou.

Fonte: Da Redação