Teresa empossa cerca de 200 novos servidores na Saúde

Os novos profissionais de saúde, aprovados no concurso da Prefeitura de Boa Vista, já estão somando no trabalho realizado nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

As contratações fazem parte do pacote de medidas anunciadas pela prefeita Teresa Surita, focadas na expansão da estrutura do combate ao Covid-19.

Foram convocados 237 aprovados, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, condutores de unidade móvel de saúde e analista especialista em epidemiologia e vigilância em saúde.

Ao todo, 197 profissionais já estão trabalhando, sendo 103 na rede de Atenção Básica de Saúde, 64 no Hospital e 26 no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Outros cinco profissionais já estão com a documentação regular e aguardam posse.

“Temos tomado muitas medidas para aumentar a capacidade de atendimento à população em caso de grande demanda do nosso público, que são crianças de até 13 anos. Os profissionais vieram fortalecer a Atenção Básica, na composição das Equipes de Estratégia de Saúde da Família, farmácias, salas de vacina e outros. Nesse momento de pandemia, a contratação foi essencial para oferecermos um atendimento mais eficiente à população”, destacou a prefeita Teresa Surita.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os profissionais que ainda não se apresentaram, devem encaminhar a documentação pessoal para o e-mail: concursosaude.pmbv@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3621-1747 ou 1742.