Enem 2022: mais de 8,1 mil candidatos devem fazer segunda prova em Roraima

Abertura dos portões ocorre às 11h. Candidatos fazem questões de matemática e ciências da natureza neste domingo (20).

A segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (20) em todo o país. Em Roraima, 8.190 candidatos devem fazer o segundo dia de prova com questões de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. Os portões nos locais de prova abrem às 11h e fecham às 12h (horário local).

Para garantir que todos os estudantes possam chegar aos seus respectivos locais de prova, a prefeitura de Boa Vista alterou o horário do transporte público e com isso os ônibus vão circular com 100% da frota.

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 teve índice de abstenção de 35,8% em Roraima, o segundo maior no Brasil. O estado ficou ficou atrás do Amazonas (43,1%) e a frente de Rondônia (33,1%).

Em relação à modalidade digital, a taxa de abstenção foi ainda maior. De acordo com o Inep, dos 31 inscritos, 64,5% faltaram e apenas onze pessoas realizaram a prova para essa modalidade.

As provas são aplicadas nos municípios de Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e São João da Baliza.

Veja abaixo os horários do exame neste domingo:

  • 11h: abertura dos portões
  • 12h: fechamento dos portões
  • 12h30: início das provas
  • 14h30: alunos podem sair do local de provas, sem o caderno de questões
  • 17h: alunos podem sair do local de provas, com o caderno de questões
  • 17h30: término das provas

O que levar:

Documento original com foto: RG, identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros e refugiados, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entre outros. Não é válido a apresentação de carteirinha de estudante, crachá ou cópia mesmo autenticada de documento original.