Organizada do Palmeiras fala em ‘enfraquecimento do elenco’ e critica Leila

Equipe ficou no empate sem gols no Choque-Rei e segue sem vencer no Allianz Parque em 2023


O domingo (22) foi de muitos protestos da torcida do Palmeiras contra a diretoria do clube. Primeiro ainda no Allianz Parque, com gritos pedindo reforços para a presidente Leila Pereira. Mais tarde, pichações foram feitas nos muros do clube.

Nesta segunda-feira (23), em seu perfil oficial nas redes sociais, a torcida organizada Mancha Verde divulgou nota oficial dando as ‘boas vindas’ à mandatária do clube.

A torcida ainda explicou o motivo dos protestos, falando em ‘enfraquecimento do elenco’ e fazendo duras críticas à presidente Leila Pereira.

Sem reforços, o Palmeiras segue procurando alternativas caseiras para recuperar o alto nível. Para 2023, o time perdeu os titulares Danilo e Gustavo Scarpa, que foram para o Nottingham Forest.

Atual terceiro colocado do Grupo D do Campeonato Paulista com cinco pontos, o time alviverde volta a campo para encarar o Ituano às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Novelli Junior.

Leia a nota oficial na íntegra:

SEJA BEM-VINDA AO PALMEIRAS, LEILA!

Há quem possa estranhar um protesto logo no início da temporada de um clube que conquistou quase tudo nos últimos anos. “Ah, mas é apenas a terceira rodada do Paulista…”, alguém pode dizer. Sim, sabemos que é apenas a terceira rodada do Paulista, mas a nossa preocupação nada tem a ver com o torneio estadual. Estamos olhando lá para a frente, para os mata-matas que virão e para as 38 longas rodadas do Campeonato Brasileiro.

É nítido que o enfraquecimento do elenco já impactou a performance do time nestes primeiros jogos do ano, e basta um pouco de conhecimento de futebol para saber que, sem reforços, não conseguiremos manter o mesmo ritmo de outros anos. E o dever de uma torcida como a Mancha é manifestar essa preocupação antes que seja tarde demais.

Sempre soubemos que Leila Pereira era uma neófita no mundo do futebol, mas acreditamos que ela teria a humildade de se cercar de pessoas qualificadas e ouvir outras vozes para manter um clube forte. Não é o que está acontecendo, e não custa repetir que o Palmeiras não é uma das empresas dela.

Em 2022, a presidente surfou na onda dos anos anteriores, com uma comissão técnica competente e um elenco qualificado e entrosado, mas está longe de entender o seu papel agora em 2023. Isso, aliás, foi muito bem colocado na coletiva de ontem do técnico Abel Ferreira, que desmentiu as notícias plantadas ao longo da semana: ao contrário do que foi ventilado, o Palmeiras precisa de jogadores prontos, que cheguem para resolver.

Como já pontuamos antes, o palmeirense sabe muito bem que não é possível ganhar sempre, e não vai exigir isso. Mas o palmeirense espera que a diretoria trabalhe com o propósito de manter o Palmeiras competindo em alto nível nos cenários nacional e continental, e isso demanda investimentos à altura.

Seja bem-vinda ao Palmeiras, Leila!

Diretoria Mancha Alvi Verde

Próximos jogos do Palmeiras

Ituano (F) – 25/1, 19h30 – Campeonato Paulista
Flamengo (N) – 28/1, 16h30 – Supercopa do Brasil
Mirassol (F) – 1°/2, 21h35 – Campeonato Paulista