Sem Neymar, PSG vence Montpellier com golaço de Messi e vê Mbappé sair lesionado após perder dois pênaltis e gol incrível

O PSG venceu o Montpellier por 3 a 1 fora de casa e disparou na liderança do Francês


O líder PSG venceu o Montpellier por 3 a 1, nesta quarta-feira (1º), no Stade de la Mosson, pela 21ª rodada do Campeonato Francês.

Fabián Ruiz, Messi e Zaïre-Emery balançaram as redes para o time parisiense depois do pênalti perdido por Mbappé, que deixou o campo com dores e preocupa para a sequência da temporada.

Sem Neymar por conta de uma fadiga muscular, a equipe de Paris entrou em campo tentando reencontrar a boa fase depois de três tropeços (um empate e duas derrotas) em quatro jogos pelo campeonato nacional. E conseguiu.

No 1º tempo, o PSG foi superior e só não saiu na frente do placar aos 9 minutos porque Lecomte defendeu o pênalti de Mbappé. No rebote, o camisa 7 ainda mandou a bola para fora. Antes disso, o goleiro já tinha catado a primeira cobrança, mas o árbitro mandou repetir.

Na sequência, o craque francês sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado com dores para a entrada de Ekitiké. Quem também virou preocupação para Galtier foi Sergio Ramos, que sentiu após uma dividida e precisou ser substituído.

Depois, aos 33, Messi chegou a balançar as redes para o time parisiense. Só que após a revisão do VAR, o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento do argentino.

O PSG voltou pressionando para o 2º tempo e logo aos 6 minutos, Hakimi marcou. No entanto, o gol novamente foi anulado. Dessa vez pela posição de Vitinha na jogada.,

Até que aos 9, Ruiz aproveitou a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes para fazer 1 a 0 para a equipe parisiense.

Depois de largar na frente, a equipe da capital francesa não tirou o pé do freio e aos 26 chegou ao segundo gol. Fabián Ruiz tocou entre as pernas do zagueiro adversário para Messi, que dominou e chutou no cantinho para ampliar a vantagem do PSG.

Aos 43, Nordin aproveitou a saída errada do PSG, tabelou com Mavididi e descontou para o Montpellier.

O time da casa até colocou pressão nos minutos finais, mas a equipe parisiense fez o terceiro com Zaïre-Emery para sacramentar a vitória fora de casa.

Situação do campeonato

Com o resultado, o líder PSG chegou aos 51 pontos e abriu 5 de vantagem para o vice Olympique de Marselha. Já o Montpellier estacionou na 14ª colocação, com 20, e está a dois da zona de rebaixamento.

O cara: Fabián Ruiz

O volante do PSG foi o nome da partida com um gol e uma assistência. Ele abriu o placar para o time da capital francesa com um GOLAÇO e depois de um lindo passe para Messi fazer 2 a 0.

Foi mal: Mbappé

O craque teve uma noite para esquecer. Ainda no início de jogo, Mbappé desperdiçou a chance incrível de abrir o placar.

Depois, Sergio Ramos foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti, com Mbappé indo para a bola. Mas o francês foi para a cobrança e parou no goleiro Lecomte.

A arbitragem mandou voltar após o goleiro se adiantar e por conta de uma invasão de defensores. Mbappé voltou a tentar marcar, mas fracassou. E duas vezes. Depois disso, sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Ekitiké.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a 22ª rodada do Campeonato Francês. O PSG recebe o Toulouse no sábado (4), às 13h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Já o Montpellier encara o Strasbourg no domingo (5), às 11h (de Brasília), fora de casa.

Ficha técnica

Montpellier 1 x 3 PSG

GOLS: Fabián Ruiz (9′ do 2ºT), Messi (26′ do 2ºT), Nordin (43′ do 2ºT), Zaïre-Emery (46′ do 2ºT)

MONTPELLIER: Lecomte; Kouyaté, Jullien e Esteve; Sacko, Chotard, Leroy (Ferri), Savanier e Maouassa; Germain (Faye) e Mavididi. Técnico: Romain Pitau

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ramos (Renato Sanches) e Nuno Mendes (Bernat); Fabián Ruiz, Danilo Pereira e Vitinha (Zaïre-Emery); Messi; Mbappé (Ekitiké) e Soler. Técnico: Christophe Galtier