Vidal pede desculpas após ‘fúria’ em jogo do Flamengo, fala que veio ao clube para ser feliz e promete volta por cima: ‘Não vou desistir’

Meio-campista se desculpou após ficar irritado com o técnico Vitor Pereira por não ter sido utilizado na vitória contra o Boavista


Mesmo sem jogar, Arturo Vidal foi protagonista da partida contra o Boavista, na quarta-feira (1º de fevereiro). O duelo, que foi último jogo do Flamengo antes do Mundial de Clubes, ficou marcado pelo ataque de fúria do chileno, que jogou as chuteiras de forma violenta no banco quando descobriu que não seria acionado. O pedido de desculpas veio no dia seguinte.

“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas pela minha reação durante o jogo de ontem, ao não entrar no campo de jogo. Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo desde que o fiz ao longo da minha carreira, eu sei que às vezes meu temperamento me vence”, publicou Vidal.

“Vim para o Flamengo para ser feliz e fazer parte da história do clube. Sei que a minha condição é ajudar meus companheiros e poder continuar fazendo do Mengão o maior de todos. Vou continuar lutando para ficar aqui e nunca vou desistir, porque eu sou assim, um guerreiro”, seguiu o jogador.

Entenda a polêmica

Horas antes do jogo que aconteceu no Maracanã, Vidal movimentou as redes sociais ao falar sobre o Colo-Colo, seu time do coração. Ao dizer ‘Se o Colo-Colo quer jogar a Libertadores, que venha me tirar logo daqui e vamos’, o meio-campista causou um alvoroço com a torcida rubro-negra.

Duramente criticado, ele chegou a publicar antes do jogo contra o Boavista que amava o Flamengo e gostaria de ficar no clube para sempre. Só que a situação se agravou durante a partida.

Reserva do time de Vítor Pereira, Vidal acabou não sendo acionado mesmo após o português realizar as cinco substituições em campo. Ao retornar ao banco no fim da partida, o chileno teve um ataque de fúria.

Vidal tirou as chuteiras e as jogou de forma violenta no banco. A cena foi registrada pela TV Band e viralizou rapidamente. Nas redes sociais, a torcida disparou diversos comentários pedindo a saída do volante.

Após a partida, Vítor Pereira falou sobre a situação. E colocou o clube acima de qualquer ambição pessoal de atleta.

“Um ou outro jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural, porque temos que tomar decisão em função daquilo que analisamos, da ideia que temos e dos jogadores que estão mais aptos a ajudar a equipe nesse momento. Temos que colocar a equipe acima das ambições pessoais”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Capitão da equipe, Everton Ribeiro também foi questionado sobre o tema. O camisa 7 estava ao lado de Arturo Vidal e se espantou com a cena.

“Tive uma reação de surpresa, porque o Vidal é um cara consagrado, agrega muito. E realmente ele é um cara de grupo. Ele demonstrou ali um pouco de insatisfação, não é o melhor momento para demonstrar isso fora de campo. A gente sabe que pode gerar uma desconfiança”, afirmou Everton, para completar.

play

1:02

Everton Ribeiro diz que se surpreendeu com reação de Vidal no banco do Flamengo e dá ‘puxão de orelha’: ‘Não é o melhor momento’

Capitão falou após a vitória sobre o Boavista

“Mas a gente sabe o jogador que ele é e a índole dele. Não vejo problema grande nesse momento, o Vítor com certeza vai conversar, são dois caras que querem vencer. Tenho certeza que isso não vai abalar, não vai mexer em nada na confiança que um tem no outro. Ninguém é maior que o Flamengo, então tenho certeza que não vai ser nada demais e temos uma grande disputa pela frente que é o Mundial”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

Boavista (C) – 01/02, 21h10 – Campeonato Carioca

Al Hilal ou Wydad Casablanca – 07/02, 16h – Mundial de Clubes

Volta Redonda (F) – 25/02, 21h10 – Campeonato Carioca