Islam Makhachev ‘sofre como nunca’, mas vence Alex Volkanovski e mantém cinturão do leve em luta histórica do UFC

Islam Makhachev nunca sofreu tanto dentro de um octógono como no evento principal do UFC 284, contra Alexander Volkanovski. Nem mesmo em sua única derrota na organização, para o brasileiro Adriano Martins, em 2015, quando foi nocauteado no primeiro round.

Apesar disso, saiu vencedor contra o australiano por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46) e manteve o cinturão do peso leve.

Disputada na Austrália, a luta foi eletrizante do início ao fim e entregou todo o esperado de um combate entre o primeiro e o segundo do ranking peso por peso do UFC, entrando para a história da organização. Agora, Islam deve assumir o 1º lugar do peso por peso.

Com uma torcida ensurdecedora, Volkanovski foi para cima desde o começo e acertou um lindo golpe no russo, que foi ao solo logo no começo.

Apesar do golpe sofrido, Makhachev se recuperou e conseguiu devolver o knockdown ainda no primeiro round. O que impressionou, porém, foi como Volkanovski resistiu na luta de solo.

Na maior especialidade de Makhachev, que é, sem dúvida, um dos três melhores da história do UFC no quesito, o australiano conseguiu levantar diversas vezes e se defendeu de uma maneira poucas vezes vistas contra o russo.

Com isso, Makhachev chegou ao quinto round pela primeira vez em sua carreira no UFC. No entanto, não foi o suficiente para Volkanovski ter seu braço levantado ao final do combate.