Raphinha marca, e Barcelona e United empatam em ‘jogaço’

Barcelona e Manchester United se enfrentaram nesta quinta-feira (16), no Camp Nou, pela primeira partida dos playoffs da Europa League. Com um segundo tempo recheado de gols, as equipes empataram por 2 a 2.

A equipe treinada por Xavi Hernández saiu na frente com gol marcados por Marcos Alonso, que dedicou o gol ao pai, que faleceu no último dia 9 de fevereiro, aos 63 anos, em decorrência de um câncer. Os ingleses viraram com Rashford e Koundé, contra, mas Raphinha deixou tudo igual.

A primeira etapa foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Quem teve as principais chances foi o United com Weghorst e Rashford. No entanto, Ter Stegen apareceu bem, brilhou e evitou que os rivais abrissem o placar.

O segundo tempo reservava os gols. Logo aos quatro minutos o Barça balançou as redes. Após cobrança de escanteio de Raphinha, Marcos Alonso ganhou de Fred pelo alto e testou para as redes.

Mas o Manchester United não deixou os catalães comemorarem por muito tempo. Dois minutos depois, Fred achou ótimo passe para Rashford, que ganhou na velocidade de Marcos Alonso e bateu no canto. Foi o 22º gol do inglês na temporada, igualando a marca de 2009-10.

A virada veio sete minutos depois. Rashford, que havia feito o do empate, cruzou, a bola passou por todo mundo na área e tocou no peito de Koundé, que fez contra.

Aos 30, o Barcelona empatou. Casemiro saiu jogando mal, Koundé recuperou e tocou para Raphinha. O atacante brasileiro cruzou e a bola passou pela área sem tocar em ninguém, morrendo no fundo das redes de De Gea.

Após buscar a igualdade e embalado pela torcida, o Barça pressionou e quase chegou à virada com Raphinha e Ansu Fati, mas a partida terminou mesmo em 2 a 2.

Com o resultado, uma nova igualdade na partida de volta, no Old Trafford, leva a decisão da vaga para a prorrogação. Quem vencer vai às oitavas.

Melhores momentos

Próximos jogos do Barcelona:

Próximos jogos do Manchester United: