Raphinha pede desculpa a Xavi após ‘revolta’ com substituição: ‘Cometi um erro e não se repetirá’

Raphinha pediu desculpas ao técnico Xavi e aos jogadores do Barcelona após reclamar em campo por conta de sua substituição, no empate por 2 a 2 com o Manchester United, no Camp Nou, pelo playoff da Europa League.

O atacante deixou o gramado aos 38 minutos do segundo tempo, alguns minutos após anotar o gol de empate do Barça, que fez 2 a 2, e deu entrada a Ferrán Torres, mas saiu resmungando bastante de campo.

Após a partida, na zona mista do Camp Nou, o brasileiro pediu desculpa ao treinador, a Ferrán e aos demais companheiros por conta de sua atitude e prometeu que ela não vai se repetir.

“Aproveito para pedir desculpas a todos, ao Ferrán e ao técnico (Xavi), ao time, aos torcedores… Às vezes queremos tanto ajudar a equipa a vencer, que há momentos como este que não podemos controlar. Sei que cometi um erro e não se repetirá, somos seres humanos. Foi apenas uma vontade de vencer”, começou por dizer.

“O treinador sabe que isso vai acontecer depois, mas às vezes não controlamos nossos sentimentos. Amanhã (sexta-feira) volto a pedir desculpa à equipe e peço desculpa por tudo o que aconteceu depois do jogo”, complementou.

Os gols só saíram no segundo tempo da partida. Aos 5 minutos, Marcos Alonso abriu o placar para o Barça. Em seguida, Marcus Rashford e Koundé (contra) viraram para os Red Devils. E no fim, coube a Raphinha deixar tudo igual no marcador.

United e Barcelona voltam a se enfrentar no próximo dia 23 de fevereiro, no Old Trafford, pelo jogo decisivo do playoff da Europa League. A partida acontece a partir das 17h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.