Benzema, Mbappé ou Messi? The Best 2022 terá transmissão pela ESPN no Star+; veja detalhes da cerimônia

Karim Benzema, Kylian Mbappé ou Lionel Messi? Quem será o melhor jogador do mundo da Fifa em 2022? O fã de esporte vai conhecer o vencedor do The Best no dia 27 de fevereiro, em cerimônia realizada em Paris, às 17h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

O prêmio contempla toda a temporada 2021/22 e se estende até o mês de dezembro de 2022, quando foi disputada a Copa do Mundo. Os três jogadores chegam para a disputa após uma temporada espetacular por suas equipes e seleções.

Campeão da Uefa Champions League e de LaLiga com o Real Madrid, Benzema é forte candidato ao prêmio. Ele já faturou a Bola de Ouro entregue pela revista France Football.

Lionel Messi chega para a disputa credenciado pelo principal título de seleções. Ele venceu a Copa do Mundo no Qatar no duelo contra a França. O caneco fez a Argentina encerrar um jejum desde 1986 sem levantar a competição.

Por último e correndo por fora chega Mbappé. Companheiro de Messi no PSG, o astro da seleção francesa chegou a anotar incríveis três gols na final do Mundial diante da Albiceleste, mas viu sua seleção acabar perdendo nos pênaltis após um emocionante 3 a 3 em campo. Messi, que fez dois gols, também brilhou na disputa.

Além do prêmio The Best no masculino, a Fifa também vai premiar a melhor jogadora de futebol do mundo, o gol Puskás de 2022, melhor treinador e treinadora e o time ideal do ano passado.

Veja abaixo os demais indicados:

The Best no feminino

Alexia Putellas, do Barcelona e da seleção da Espanha, Alex Morgan, do San Diego Wave FC e dos Estados Unidos, e Beth Mead, do Arsenal e da Inglaterra, vão brigar pelo troféu individual mais desejado do futebol feminino.

Atual melhor jogadora do mundo, Putellas tenta o prêmio pelo 2º ano consecutivo.

Já Alex Morgan, de 33 anos, busca o prêmio inédito em sua carreira depois de ter ficado em segundo lugar no Fifa The Best de 2019.

Por fim, Beth Mead conquistou a Eurocopa no ano passado, foi artilheira da competição (ao lado da alemã Alexandra Popp), com seis gols, e ainda acabou como melhor jogadora do torneio.

Gol Puskás

Richarlison, atacante do Tottenham, Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, e o polonês Marcin Oleksy, que tem uma das pernas amputadas, vão concorrer ao prêmio de gol mais bonito de 2022.

O gol de Richarlison foi anotado na estreia do Brasil no Mundial, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da fase de grupos, quando o atacante definiu o placar para a seleção com um belo voleio.

Já Oleksy, que é para-atleta e pratica o futebol de muletas, também protagonizou um lindo lance e, de voleio, marcou pelo Warta Poznan contra o Stal Rzeszow, em junho do ano passado, na Polônia.

Payet, por sua vez, chegou à final graças a um belo gol contra o PAOK, da Grécia, nas quartas de final da última Conference League, quando após cobrança de escanteio recebeu na entrada da área e bateu de primeira, dando uma fatiada na bola para anotar uma pintura pelo Olympique.

Melhor treinador da Fifa em 2022

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Josep Guardiola, do Manchester City, e Lionel Scaloni, da seleção da Argentina, disputam o prêmio.

Ancelotti chega credenciado pelo título da Champions League. Os merengues conquistaram o caneco diante do Liverpool.

Scaloni vem do recente título da Copa do Mundo pela Argentina. O feito fez os hermanos encerrarem um jejum desde 1986 sem conquista a competição.

Já Guardiola foi campeão da Premier League pelo Manchester City. Atualmente, os Citizens veem o Arsenal liderar a competição.

Melhor treinadora da Fifa em 2022

Entre as mulheres, Pia Sundhage concorrerá com com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção da Inglaterra, e a francesa Sonia Bompastor, do multicampeão Lyon.

No ano passado, Pia conquistou a Copa América feminina com o Brasil. Foi seu 2º título na equipe, depois do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em 2021.

Seleção do ano da Fifa em 2022

Após uma eleição feita pela FIFPro (Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais), 26 nomes estão na disputa pelo time ideal.

A equipe final será composta por um goleiro, três zagueiros, três meio-campistas e três atacantes. O último nome será atribuído ao jogador de campo com o maior número de votos. O prazo considerado pelo desempenho dos atletas é entre os dias 8 de agosto de 2021 a 18 de dezembro de 2022.

A votação é realizada pelos próprios atletas. Para serem elegíveis para seleção, os jogadores devem ter participado de pelo menos 35 partidas (por clubes ou seleções).

Da lista completa, apenas quatro nomes são brasileiros: o goleiro Alisson, do Liverpool, o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, o meio-campista Casemiro, do Manchester United e o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain.

Campeão da Uefa Champions League com o Real Madrid, Vinicius Jr. não está na lista.