Aulas em Boa Vista continuam suspensas até maio, anuncia Teresa Surita

307

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), anunciou na noite desta segunda-feira (13) que as aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas até o dia 4 de maio. Ela havia adiantado o recesso do meio do ano, como forma de combater o coronavírus.

Pelo decreto assinado, os estudantes teriam de voltar no dia 15 de abril. A rede municipal de ensino atende 44 mil alunos em 122 escolas urbanas, rurais e indígenas, e está com atividades suspensas desde o dia 17 de março.

“Pais e mães: as aulas do município continuam suspensas. A possível previsão de volta ficou para 4 de maio, podendo ser prorrogada por igual período”, escreveu a chefe do Poder Executivo Municipal, no Twitter. Ela não citou se o calendário será refeito.

Durante esse período, atividades educativas estão sendo compartilhadas no perfil Aprendendo em Casa, criado no Instagram, para ajudar os pais com os filhos durante o isolamento social. Mais de 12 mil pessoas já seguem a página virtual.

Boa Vista concentra grande parte dos casos de coronavírus confirmados em Roraima. Por conta da alta taxa de infecção, 10 para cada 100 mil habitantes, foi declarada emergência para a doença.

Informações: Roraima em Tempo