Na Venezuela, 189 pessoas estão infectadas pelo novo coronavírus

Oito novos casos de transmissão comunitária foram confirmados na Venezuela, nessa segunda-feira (13). Com isso, o número de pessoas infectadas subiu para 189. O governo afirma que 110 pessoas se recuperaram. A oposição contesta os dados.

Conforme a vice-presidente Delcy Rodríguez, os novos pacientes são sete homens, com idades entre 29 e 59 anos, e uma mulher de 32. Cinco foram registrados em Miranda, um no Distrito Capital e outro em Trujillo. Todos estão em tratamento em hospitais públicos do país.

Segundo Delcy, cinco desses pacientes se infectaram em uma empresa de distribuição de alimentos, que já passou por procedimentos de desinfecção e demais medidas sanitárias.

Do total de infectados, 25 estão nos hospitais públicos, 25 nos Centros de Diagnóstico Integral (CDI), 19 em clínicas privadas, dois cumprem quarentena em hotéis e nove mortes. “Fizemos nessa segunda-feira 203,1 mil testes rápidos para a doença”, complementou a representante.

Sobre o Sistema Pátria, onde os cidadãos inserem informações sobre o atual estado de saúde e recebem atendimento em casa, mais de 18,1 milhões de venezuelanos já responderam ao questionário. Desse universo, 143,7 mil foram visitados pelas equipes de saúde.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Maxim Shemetov/Reuters