Um All-Star Game diferente de tudo que já se viu na NBA. Com diversas novidades, estrelas do melhor basquete do mundo se reuniram neste sábado (19) para o Jogo das Estrelas na Vivint Arena, em Salt Lake City.
No encontro dos times de Giannis Antetokounmpo e LeBron James, melhor para a equipe do astro do Milwaukee Bucks, que venceu por 184 a 175.
Antes mesmo da partida começar, o evento já fez história com o draft inédito para escolha das equipes a minutos do duelo, que ainda contou com show de abertura de Post Malone.
Com as equipes definidas, Giannis abriu os trabalhos em Utah, mas logo foi para o banco em razão de uma lesão no pulso, da qual segue em recuperação. Caso semelhante de Stephen Curry, Kevin Durant e Zion Williamson, então titulares, mas vetados por problemas físicos.
Após uma igualdade em 46 a 46 no primeiro quarto, a equipe de Giannis levou a melhor no segundo período, com 53 a 46. Tatum, com 17 pontos, e Kyrie Irving, com 18, foram os destaques do primeiro tempo.
No intervalo, a festa ficou por conta de Burna Boy, Rema e Tems, que agitaram o público com mais um mega show na noite.
Antes do segundo tempo, ainda sobrou tempo para uma homenagem a LeBron James pelo recorde de maior pontuador da história da liga.
O astro do Los Angeles Lakers, no entanto, não retornou para a partida após uma lesão no dedo ainda no segundo quarto.
Depois de abrir a diferença no terceiro período, a equipe de Giannis apenas administrou a vantagem na reta final.
O grande destaque da noite, no entanto, foi Jayson Tatum, que fechou com 55 pontos, quebrando o recorde de Anthony Davis como maior pontuador em um All-Star Game. O astro do Boston Celtics acabou eleito o MVP da partida.
A partida ainda rendeu cerca de 900 mil dólares, que serão revertidos em doações para instituições de caridade.
Veja os números do Jogo das Estrelas:
Time LeBron:
DESTAQUES
Time Giannis:
DESTAQUES