Everton Ribeiro diz o que ‘não é normal’ no Flamengo, faz promessa à torcida e revela bastidores: ‘Ninguém está satisfeito’

O Flamengo perdeu para o Independiente del Valle na última terça-feira (21) por 1 a 0 pela primeira partida da decisão da CONMEBOL Recopa e viu a pressão aumentar. No desembarque nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro, Everton Ribeiro falou sobre o momento vivido pelo Rubro-Negro.

O camisa 7, que é capitão da equipe comandada por Vítor Pereira, afirmou que não é normal oscilar tanto e não vencer as partidas. No entanto, manteve o otimismo para o elenco virar a chave e encontrar o caminho do sucesso na temporada.

“Acho que são decisões no começo de temporada, onde todos estão voltando à melhor forma, novo trabalho. Lógico, que com a pressão, ganhando é muito mais fácil. A gente consegue trabalhar mais tranquilo. Estamos no Flamengo, sabemos da pressão de cada jogo. Temos que voltar a vencer, não é normal a gente oscilar tanto e não vencer”, começou por afirmar.

“Precisamos jogar o clássico agora e ganhar para termos a tranquilidade, ir para cima, fazer o que sabemos e conquistar esse título que a gente tanto espera. Temos que ser melhores. Isso que precisamos fazer para suportar essa pressão. É um time que tem bastante jogadores que conhecem o Flamengo e temos que fazer melhor para voltar a vencer”, completou.

Everton Ribeiro contou bastidores do elenco rubro-negro e revelou o espírito de insatisfação de todos com os resultados recentes. Em seguida, fez uma promessa ao torcedor rubro-negro para as próximas partidas.

play

1:57

Everton Ribeiro diz que elenco do Flamengo tem que dar resposta a torcida e garante: ‘Ninguém está satisfeito’

Meia projeta partida de volta no Maracanã contra Independiente del Valle

“Ninguém está satisfeito. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem nos ajudava muito. O primeiro tempo foi um jogo que trabalhamos a bola, criamos chance. Segundo tempo muito abaixo, equipe deles conseguiu nos neutralizar, colocar a gente perto do nosso gol, isso é perigoso. Como falei ontem, a gente conseguiu ficar vivo para o jogo em casa, poderia ser pior o resultado. Saber o que está acontecendo para acertar logo e poder vencer em casa, porque temos condições, mas temos que fazer melhor.”

“É impressionante (a torcida do Flamengo). Mesmo a gente oscilando tanto e não estando no nosso melhor, a torcida está sempre apoiando, com a gente, amando o clube acima de tudo. É para eles que devemos dar a resposta. A gente sabe que não vai ser fácil, o Del Valle é competitivo, bom. Temos que dar a resposta que eles merecem, como sempre fizemos, correndo, deixando a vida dentro de campo e fazendo um jogo bonito e vencedor. Isso que a gente pode prometer e vamos cumprir nos próximos jogos”, finalizou.

Com o resultado da ida, o Flamengo precisa vencer por um placar simples para levar a decisão para as penalidades. Para virar, qualquer vitória com dois gols ou mais de diferenças basta.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

play

1:57

Everton Ribeiro diz que elenco do Flamengo tem que dar resposta a torcida e garante: ‘Ninguém está satisfeito’

Meia projeta partida de volta no Maracanã contra Independiente del Valle

Próximos jogos do Flamengo