O Barcelona agradece. Neste sábado (25), no clássico da capital espanhola, o Real Madrid, com um a mais, empatou por 1 a 1 com o Atlético de Madrid e pode ver o rival abrir ainda mais vantagem na liderança de LaLiga. A partida, válida pela 23ª rodada, teve transmissão pela ESPN no Star+.
O gol colchonero foi marcado aos 32 minutos da etapa final pelo defensor uruguaio. Na altura do confronto, os rojiblancos estavam com um a menos, já que Correa foi expulso aos 18 após agredir Antonio Rüdiger e levar o vermelho direto. Os Merengues só conseguiram o empate. Aos 39, Álvaro Rodríguez deixou tudo igual.
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances. Bem marcado, Vinicius Jr. não teve muitas oportunidades. O grande lance da etapa inicial foi negativo. Reinildo, lateral-esquerdo do Atleti, torceu o joelho e deixou o gramado aos prantos.
No segundo tempo, o jogo esquentou com a expulsão de Correa, que agrediu Rüdiger com uma cotovelada e recebeu o vermelho direto. E quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 32 munutos, após falta cobrada por Griezmann, Giménez subiu mais alto que todos na área e cabeceou no canto de Courtois.
Precisando do resultado, o Real Madrid foi para cima. E aos 39 veio o empate. Após Modric bater escanteio, o jovem Álvaro Rodríguez, também de cabeça, deixou tudo igual. Foi o primeiro gol do uruguaio de 18 anos pelo time profissional.
Com o resultado, o time do Santiago Bernabéu pode ver o Barcelona abrir 10 pontos de vantagem na liderança caso vença o Almería neste domingo (26), com transmissão pela ESPN no Star+.
Melhores momentos
Classificação de LaLiga:
-
Real Madrid: 2º colocado, com 52 pontos, 7 a menos que o líder Barcelona
-
Atlético de Madrid: 4º colocado, com 42 pontos