Diretor do Corinthians deixa o clube após invasão de torcedores; Duílio diz que ‘fez de tudo’ para evitar saída

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves deu entrevista coletiva nesta terça-feira (21). E o mandatário abriu a conversa com jornalistas lamentando a saída do diretor de futebol Roberto de Andrade.

Segundo Duilio, o cartola preferiu se retirar por motivos pessoais após a invasão dos torcedores ao CT Joaquim Grava. Roberto foi um dos alvos do vandalismo feito na na última sexta-feira (17).

“O Roberto é um cara que eu confio, é da minha confiança. É o diretor de futebol que eu escolhi, por mim, ele não sairia do Corinthians até o fim do meu mandato, mas infelizmente com essa pressão toda, tudo o que tem acontecido, o Roberto acha melhor se retirar para o bem do Corinthians. Eu tentei remover essa ideia dele para que ele ficasse, mas infelizmente… Por questões pessoais, de família e também por tudo o que tem sido falado por todos, que eu juro que não entendo, porque todo o trabalho que foi feito aqui no futebol nesses dois anos, o Roberto tem grande participação, méritos nisso. Eu tenho que ser sincero e dividir esse mérito com ele, com o Alessandro e com todos que aqui trabalham”, disse.

“Nos debates, a discussão era se o Corinthians ia cair ou não e hoje é se o Corinthians tem condições ou não de brigar pelo título. Muitos questionam uma posição, a reserva do Renato… Antes nós não tínhamos time e hoje temos um time que briga, e o Roberto fez parte disso tudo. O futebol do Corinthians é o carro chefe. Muito da melhora do Corinthians financeiramente foi pela melhora do futebol, das rendas, vendas de camisa, chegada de atletas. Eu fico muito triste, tentei de tudo para que ele ficasse, e só resta agora agradecer por tudo o que ele fez. É uma pena. Tem muito de política também nisso, infelizmente. O que o Roberto tem muito claro, e é verdade, é que se ganharmos um campeonato com ele e no dia seguinte vier uma derrota, também vai haver isso. Então ele decidiu sair e eu só tenho que deixar meu agradecimento a ele”, afirmou Duilio.

Na última sexta, membros de uma das torcidas organizadas cortaram as grades que cercam o local e se direcionaram ao centro de um dos gramados. Eles haviam marcado reunião com o presidente do Timão e membros da diretoria da equipe. No entanto, fizeram um buraco na grade do centro de treinamento, que fica na zona leste de São Paulo, e invadiram.

Dentro do campo de treinamento, membros da organizada colocaram duas faixas e protestaram contra o plantel e a diretoria. A manifestação aconteceu quase uma semana depois da surpreendente eliminação do Corinthians para o Ituano, nas quartas do Campeonato Paulista.

O clube diz que entregou imagens de câmeras de segurança às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.

‘’Em relação a invasão, eu fiquei muito chateado e decepcionado. Nos mais de 10 anos que eu estive no Corinthians sempre atendi os torcedores. A gente sempre os recebeu de forma educada, com uma conversa em um nível bom, em todas as ocasiões que foram necessárias. Eu não estava porque estava cuidando da saúde, eu só saí porque conversei com alguns líderes após a eliminação, e combinamos uma conversa. Infelizmente, eles estiveram outra atitude. A gente repudia. Aqui é uma propriedade particular. Acho desnecessário e agora essa questão está entregue na delegacia’’, disse Duilio.

O presidente do Corinthians garantiu que não trará outra pessoa no momento para a vaga de Roberto de Andrade.

“Não teremos um substituto. Eu vou acumular o cargo até o fim do meu mandato até por isso [ano político]. Qualquer pessoa que eu coloque aqui pode ser por algum motivo político, podem achar que é um futuro candidato… Então vamos continuar eu e o Alessandro (gerente de futebol)”.

Devido à queda precoce, o Timão entrou em “férias forçadas”, ficando quase um mês inativo até o início do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores.

Próximos jogos do Corinthians