Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), prévia ao jogo entre Brasil e Marrocos, neste sábado (25), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, o volante Casemiro falou sobre a possível chegada do técnico Carlo Ancelotti ao comando da equipe canarinho.
Conhecedor de longa data do trabalho do comandante do Real Madrid, o meio-campista foi só elogios a Carletto e destacou que o treinador está acostumado a trabalhar com atletas talentosos e de renome, um cenário que ele encontraria à frente do Brasil.
No entanto, Casemiro também ressaltou que, se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se encantar com o trabalho de Ramon Menezes, o atual interino pode ser considerado para uma posição efetiva.
“Primeiro, o que nós jogadores gostaríamos de ter é que seja um treinador capacitado com grandes jogadores. Nós temos 30, 40, 50 jogadores de nível excepcionais, você consegue fazer três, quatro seleções que podem competir com qualquer outra seleção no mundo”, afirmou.
“Em se tratando de Ancelotti, é um treinador que já conheço, já conheço muito bem, é um amigo que eu tenho, é um admirador que eu tenho no futebol, foi um prazer trabalhar com ele, mas também existe outro lado. O Ancelotti tem um clube, que é o Real Madrid, temos que respeitar o clube e o Ancelotti, temos um treinador aqui também, que é o Ramon, não é o efetivo, mas está aqui para fazer esse jogo e sabemos que na vida são oportunidades”, seguiu.
“Hoje, ele não é o efetivo, mas se faz um grande trabalho, se os nomes que presidente (da CBF) quer não aceitam, Ramon está aí. A partir do momento que vim para cá, estou respeitando isso e tratando ele como se fosse o treinador de uma Copa do Mundo, não só eu, mas todos os jogadores estão respeitando à altura porque é o treinador hoje, e tem que ter respeito pelo treinador”, argumentou.
“O Ancelotti já ganhou tudo na carreira, é um treinador com muita experiência e, sem dúvida, se fosse ele, são muitos nomes especulados, mas o Ancelotti é um grande treinador”, complementou.
Brasil e Marrocos se enfrentam no sábado (25), às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Será o primeiro amistoso da seleção após a Copa do Mundo 2022.
Para a partida, Ramon Menezes deve escalar a seleção com: Weverton; Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vítor Roque e Vinicius Jr..
Onde assistir a Marrocos x Brasil
O amistoso Marrocos x Brasil, neste sábado (25), às 19h (de Brasília), tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.