Ceará segura pressão, vence Clássico-Rei eletrizante contra o Fortaleza e vai à final da Copa do Nordeste

O Ceará é finalista da Copa do Nordeste! Nesta quarta-feira (29), o Vozão bateu o rival Fortaleza na Arena Castelão por 3 a 2, em clássico repleto de provocações, discussões e queixas com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.

Na decisão, os comandados de Gustavo Morínigo irão enfrentar ou Sport, dono da melhor campanha na primeira fase, ou ABC. A outra semifinal foi paralisada com o Leão vencendo por 1 a 0 depois de uma intensa chuva atrapalhar as condições de jogo na Ilha do Retiro. A partida deve ser retomada nesta quinta-feira (30).

*Conteúdo patrocinado por Betano

No Castelão, o jogo começou quente. Aos 5 minutos, Erick foi derrubado na área em choque com Lucas Crispim. Depois de não marcar em campo, Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR depois de cinco minutos de análise e assinalou a penalidade. Na cobrança, o camisa 11 do Ceará converteu.

Dali em diante, o jogo começou a ficar cada vez mais brigado, com muitas discussões entre os jogadores.

Aos 30, Calebe cobrou bela falta direto para o gol, Richard ainda tentou salvar, mas a bola já tinha passado da linha. Era o empate do Fortaleza, que, no entanto, nem teve tanto tempo para festejar.

Três minutos depois, Castilho cobrou escanteio, a bola parou na trave após desvio, mas sobrou para Caíque marcar o segundo e provocar a torcida tricolor, o que só fez os ânimos ficarem mais acirrados.

Na volta para o segundo tempo, Janderson colocou marcador para dançar cruzou e contou com desvio de Titi, que marcou contra logo no primeiro minuto e ampliou a vantagem do Ceará para 3 a 1.

Aos 9, Thiago Galhardo, que tinha entrado no intervalo, recebeu cartão vermelho depois de entrada em Richardson e complicou ainda mais a vida do Tricolor.

Mesmo com um a menos, o time de Juan Pablo Vojvoda partiu para o ataque em busca do empate. Aos 18, Erick vacilou, a bola sobrou para Lucero, que chutou cruzado e diminuiu o placar.

Até que, aos 33, depois de rebote em chute de Hércules, Lucero empatou a partida de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem do lance, levando os jogadores do Leão do Pici a um ataque de raiva.

Aos 49, foi a vez do Ceará comemorar gol que não valeu. Erick mandou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular.

Próximos jogos do Fortaleza

Próximos jogos do Ceará

  • Fortaleza (F): sábado (1º), 16h – Campeonato Cearense

  • Fortaleza (C): sábado (8), 16h – Campeonato Cearense