O jogador Neymar publicou um vídeo em uma rede social na madrugada deste domingo (2) em que nega a acusação de estupro. Ele exibiu trechos de conversas que manteve com a mulher, para mostrar que ela quis ir para Paris se encontrar com ele para ter relações sexuais. No vídeo de sete minutos publicado nas redes sociais dele, o atleta disse que a relação entre os dois foi consentida.
A denúncia foi feita nesta sexta-fera (31). A identidade da mulher, que tem 26 anos, não foi revelada pela polícia. Ela diz que o crime teria ocorrido num hotel em Paris, cidade em que Neymar mora.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou parte do depoimento. A jovem afirmou que “Neymar a convidou para encontrá-lo em Paris” e que “forneceu as passagens e hospedagem”.
Disse que desembarcou “no dia 15 de maio” e que “na mesma data, Neymar chegou por volta das 20h ao hotel, aparentemente embriagado”.
Disse também que os dois “trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo” e “praticou relação sexual contra a vontade dela”. Ainda para a polícia, ela disse que “estava abalada emocionalmente e com medo de registrar os fatos em outro país”.
No vídeo publicado pelo jogador, Neymar disse que a relação entre os dois foi consentida.
“E o que aconteceu, né, foi totalmente ao contrário do que falam, do que dizem, estou muito chateado neste momento, mas a partir de agora vou expor tudo, expor toda conversa que tive com a menina, todos os momentos, que é íntimo, mas é necessário abrir, é necessário expor, para provar que realmente não aconteceu nada de mais”.
“Então, é… Logo após esse vídeo, vocês vão ver todas as mensagens, tudo o que aconteceu neste e no outro dia. Porque o que aconteceu em um dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. E no dia seguinte não aconteceu nada de mais. A gente continuou trocando mensagem, ela me pediu lembrança para o filho, e eu ia levar e, bom, agora fui pego de surpresa por causa disso.”
No vídeo, Neymar também divulgou parte da conversa entre ele e a jovem, em que apenas o primeiro nome dela aparece. No conteúdo, há fotos íntimas que a mulher mandou para ele, mas sem que o rosto dela apareça. Nas poucas vezes em que o rosto apareceu, foi borrado. Nas mensagens exibidas pelo jogador, ele sugere que ela vá a Paris.
Ela responde que em abril iria para a Alemanha e que tentaria “fugir” para Paris. Eles, então, combinam uma viagem dela a Paris, e ela aceita a ajuda dele. Os dois combinam um encontro em que ambos deixam claro o desejo de manter relações sexuais. Ela diz por exemplo, entre outras coisas: “Eu valho por quatro mulheres, meu amor. E as quatro querem te dar prazer. Não se preocupe”.
As mensagens divulgadas por Neymar mostraram que eles conversaram normalmente depois do dia apontado pela mulher como o do suposto estupro. Ambos marcaram um segundo encontro amoroso.
Ela diz que quer vê-lo e Neymar responde: “É claro que quero transar com você de novo”.
Essas mensagens são de 16 de maio, dia seguinte ao do primeiro encontro. A mulher pede um presente para o filho dela. Ela não reclama de Neymar e insiste em revê-lo. Mais tarde, ao perceber que o atacante não apareceria, ela avisa que iria dormir.
Na sexta-feira (31), quinze dias depois do encontro, a mulher passou por exame de corpo de delito em São Paulo. A polícia aguarda o resultado do exame e já juntou conversas entre os dois em redes sociais. A investigação também vai ouvir testemunhas e o próprio jogador.
Já a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que vai apurar a divulgação de imagens íntimas da mulher por Neymar, uma vez que a exposição desse tipo de material é proibida sem o consentimento da vítima. Os investigadores disseram que o celular do jogador vai passar por uma perícia técnica.
Uma equipe foi nesta manha à Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção Brasileira se prepara para jogar a Copa América. Os policiais ficaram no local por cerca de 20 minutos, mas não encontraram Neymar. O jogador chegou cerca de uma hora e meia depois, no horário previsto para o treino.
Informações: G1