Moradores denunciam abandono de antiga “Casa do Migrante”

Os moradores relatam que o imóvel está abandonado e sendo ocupado por imigrantes venezuelanos (foto: Nilzete Franco)

Os moradores do bairro Pricumã, precisamente àqueles que moram próximo a um imóvel onde funcionava a antiga Casa do Migrante, denunciaram que o local está abandonado.

Eles relatam que o terreno está sendo utilizado pelos imigrantes que segundo eles, supostamente estão cometendo diariamente delitos como brigas, som alto fora do horário permitido e ateando pedras aos moradores e casas próximas.

No relato, os moradores contam também que esses imigrantes teriam vendido partes do terreno e que o local virou uma espécie de favela. “Esses ocupantes já colocaram uma placa de venda de partes desse terreno. A convivência aqui é insuportável, nós que somos vizinhos, nos deparamos com muitas brigas”, relata outro morador.

Os moradores pedem que haja uma ronda diária para que não aconteça mais tumultos ou outros crimes, segundo o que eles informaram. “Tememos que ocorram crimes mais graves, a insegurança no local é muito grande. Nesta quarta-feira [10], quando fui ao quintal, tinha um desses ocupantes em cima do muro olhando para o meu quintal, eu tenho crianças em casa, sinto medo por meus filhos”

“Já acionamos várias vezes a Polícia Militar, mas no outro dia, esses venezuelanos continuam praticando os mesmos tumultos”, diz uma moradora.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social informou que o imóvel foi repassado para Polícia Militar,  por meio de um termo de concessão.

Já a Polícia Militar relatou que vai  enviar uma equipe ao local, mas ressaltou que “a retirada de invasor ocorre somente mediante determinação judicial”.

Informações: Folha de Boa Vista