Final de semana é marcado por flagras de aglomeração na Capital

O final de semana em Boa Vista foi marcado por flagras de aglomeração em diversos cantos da Capital. Os registros foram feitos em feiras da cidade, barcos e espaços de eventos com festas clandestinas.

O principal deles foi registrado em uma feira livre que ocorre aos finais de semana na Avenida Ataíde Teive. Conforme as imagens compartilhadas nas redes sociais neste domingo, 28, é possível ver um grande volume de pessoas transitando normalmente pelo espaço e muitos deles sem os devidos cuidados sanitários, como o uso obrigatório de máscara de proteção.

Outra situação flagrada na noite de sábado foi uma festa clandestina de aniversário com mais de 200 pessoas, em um espaço de eventos localizado no bairro Cambará. O organizador do evento e o proprietário do espaço foram devidamente multados e autuados. Além disso, os agentes dispersaram as pessoas do local, coibindo a aglomeração.

Também houve a denúncia de uma festa realizada em um barco no Rio Branco, com grande número de pessoas, principalmente pessoas da elite roraimense. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) e a equipe de fiscalização da Prefeitura de Boa Vista foram acionadas para impedir a realização do festejo.

FISCALIZAÇÃO – A Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou que prossegue com o trabalho de reforço do policiamento na capital, com atividades das operações Sicarius, Boa Vista Segura e Covid nos corredores comerciais e bancários e nas feiras do Produtor e do Garimpeiro.

A Prefeitura de Boa Vista informou que as equipes de fiscalização estão semanalmente com ações conjuntas em toda a cidade, a fim de garantir o cumprimento das medidas sanitárias para minimizar o impacto da pandemia.

“No entanto, é de grande importância que a população também tenha consciência de sua participação nestas medidas, evitando as aglomerações, usando máscara e álcool em gel, por exemplo”, completou a administração municipal.

Informações: Folha de Boa Vista