Beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 20 de dezembro para atualizar o cadastro de condicionalidades de saúde, informa a prefeitura de Boa Vista. O atendimento ocorre em todas as unidades básicas de saúde da cidade.

Segundo o executivo municipal, essa é a última vigência de atualização do ano e o não comparecimento pode acarretar no cancelamento do benefício. Para atualizar o cadastro, é preciso levar o cartão Bolsa Família, além das cadernetas de vacina de todos os integrantes da família e o de gestante, se houver.

O acompanhamento das condicionalidades de saúde é feito duas vezes ao ano e é imprescindível a atualização de todas as informações. O serviço pode ser feito em qualquer unidade básica de saúde, além das ações itinerantes promovidas periodicamente pela prefeitura para facilitar o procedimento aos beneficiários.

“Sabemos que nem sempre algumas pessoas podem se dirigir até as unidades durante a semana e então fazemos ações pontuais em bairros específicos para que todos tenham a oportunidade de fazer o acompanhamento das condicionalidades de saúde do programa, para estar em dias e não perderem o benefício”, explica Leida Santos, coordenadora de saúde do Bolsa Família em Boa Vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here