Para ministro Osmar Terra, prefeita Teresa Surita é a melhor do Brasil

Durante visita de comitiva interministerial do Governo Federal para acompanhar a situação dos venezuelanos em Roraima, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, participou na manhã desta quinta-feira, 17, do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos e entrega de maquinários de grande porte pela Prefeitura de Boa Vista.

Durante sua fala, o ministro Osmar Terra elogiou o trabalho desenvolvido pela prefeitura na capital em parceria com o Governo Federal. “Tudo o que o Governo Federal tem feito em parceria com a Prefeitura de Boa Vista funciona. Todos os programas que a gente quer ver funcionando, a gente faz uma parceria com Boa Vista que funciona, a questão do PAA, na área social. Teresa é a melhor prefeita do Brasil, não preciso dizer isso para a população de Boa Vista”, afirmou.

O ministro ainda destacou o modelo da gestão municipal. “Teresa é a grande gestora, tanto é que foi a prefeita mais votada proporcionalmente de capital do Brasil na última eleição. Então independente de questões partidárias, Teresa é um exemplo que a gente deve mostrar para o Brasil, inclusive, para os outros prefeitos de como pode funcionar o programa na área social, de desenvolvimento”, disse.

Com o PAA, foram beneficiados 63 produtores de Boa Vista com a compra dos alimentos produzidos. A intenção do programa é promover o acesso á alimentação de pessoas em vulnerabilidade alimentar e incentivar a agricultura familiar. Ao todo, 11 entidades mais o programa Família Que Acolhe receberam os alimentos.

Os maquinários entregues: 1 pá carregadeira, 1 motoniveladora, 1 escavadeira hidráulica, 1 rolo compactador e 3 roçadeiras servirão para a recuperação e manutenção de vicinais. Os recursos do PAA e das máquinas foram uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e o antigo Ministério do Desenvolvimento, hoje Cidadania, com a cooperação do senador Romero Jucá.