Adolescentes desmaiam em festa clandestina regada a álcool e drogas em Boa Vista; veja vídeo

Uma festa clandestina regada a álcool e drogas com participação de dezenas de adolescentes é investigada pela Polícia Civil. A suspeita é que o evento, realizado no bairro Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista, tenha sido patrocinado por uma facção criminosa para fazer o recrutamento de novos membros.

Vídeos feitos na festa, que ocorreu dia 28 de abril, mostram menores desmaiados no chão em meio à música alta. Outros aparecem consumindo bebidas alcoólicas, fumando e muitos dançando de maneira sensual à beira piscina.

“Pode ser, sim, uma festa patrocinada por facção, porque estamos com grande dificuldade para se chegar aos pais das vítimas. Esses pais têm medo de denunciar”, disse a titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), delegada Jaira Farias, onde o caso é investigado.

Um dos vídeos foi entregue à Civil pela mãe de um adolescente, de 14 anos. O garoto passou mal após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica na festa e mãe encontrou a filmagem no celular dele.

Visivelmente embriagado, o garoto aparece caindo no chão depois de não conseguir ficar sentado encostado a um balcão. Nenhuma pessoa que está próxima tenta ajudá-lo.

“O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil teve acesso a essas imagens, produziu relatório e encaminhou para o NPCA. Imediatamente instaurei o inquérito e as investigações estão em andamento”, afirmou a delegada.