Meia hora sem energia. Este foi o comunicado feito pela Roraima Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado, nesta quinta-feira (30). A suspensão do fornecimento de energia está previsto para esta sexta-feira (31), das 5h às 5h30, conforme informado pela empresa.

“A Roraima Energia informa que concluiu a manutençãona substação da UTE Monte Cristo, sendo necessárioo desligamento do sistema para colocar o novo transformador em operação”, citou um trecho do comunicado.

A interrupção, conforme a empresa, é uma das ações realizadas com o intuito de promover a melhoria do fornecimento de energia ao Estado de Roraima.

SEM LUZ

Ao Roraima em Tempo, o diretor técnico da Roraima Energia, Rodrigo Moreira, informou que as quedas de energia registradas desde o início da semana foram por conta de uma falha de sistema em um transformador na subestação de Monte Cristo, após manutenção programada pela empresa no último fim de semana.

“Durante a manutenção, foi constatado um vazamento de gás no transformador, o que fez com que nós tivéssemos que fazer um reparo na estrutura e ocasionou as quatro quedas de energia durante a quarta-feira”, explicou.

Informações: Roraima em Tempo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here