BVJUNINA 2019 – Prefeitura leva serviços de saúde para o Maior Arraial da Amazônia

As equipes de saúde marcam presença para garantir um São João tranquilo para todos.
As equipes de saúde marcam presença para garantir um São João tranquilo para todos.

Festa de São João boa é festa que tem saúde e segurança garantidos. Durante todas as noites do Maior Arraial da Amazônia, as equipes de saúde da Prefeitura de Boa Vista estarão de prontidão com ações de prevenção no arraial.

As equipes da coordenação de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e AIDS da Secretaria Municipal de Saúde vão percorrer a praça orientando a população sobre a importância de se prevenir. Serão distribuídos mais de 40 mil preservativos masculinos e femininos durante todas as noites do Boa Vista Junina.

A ONG Associação de Bem com a Vida – ABV, parceira da prefeitura em todos os eventos, também marca presença no arraial fazendo testes rápidos para diagnóstico de HIV através de fluído oral no projeto Paradinha da Prevenção.

Segundo a presidente da associação, Ana Cristina Carvalho, serão feitos 40 testes por noite. “Além de realizar o teste, estamos aqui prontos para realizar o acolhimento das pessoas em caso positivo e conversar sobre a importância da prevenção”, explica.

Apara garantir o atendimento de saúde, a equipe do SAMU-BV está no evento com uma ambulância de suporte avançado e uma equipe com um médico, um enfermeiro, um técnico, um condutor e um coordenador.

Equipes do Samu estão sempre de prontidão