A volta às aulas foi marcada por grandes novidades nesta segunda-feira, 15. A prefeita Teresa entregou kits de fardamento que serão destinados a todos os alunos da rede municipal de ensino, durante solenidade que aconteceu na Escola Municipal Waldinete de Carvalho Chaves. Ao todo, são 42.460 kits, sendo 21.767 masculinos e 19.946 kits femininos.

O kit contempla: Para as creches: 1 jaqueta, 2 camisetas com e sem manga, 2 shorts saia ou bermuda e 1 tênis. Para a Educação Infantil, 2 camisetas com e sem manga, 2 shorts saia ou bermuda e 1 tênis. Para o ensino Fundamental – 2 camisetas com e sem manga e 1 calça, 1 bermuda ou short saia e 1 tênis.

Outra novidade foi a entrega de tablets, que também auxiliarão o ensino/aprendizado já nesse segundo semestre. São 2.200 aparelhos Samsung Galaxy e a mesma quantidade de fones de ouvido. O material é uma ferramenta no qual educadores trabalharão com aplicativos como Ilhas do Alfabeto e Tabuada na Fazenda, de forma lúdica. Serão beneficiados alunos do 1º ano de 46 escolas da Rede Municipal, com faixa etária de 6 anos.

Para as Casas Mãe, a prefeita Teresa entregou mais de 6 mil brinquedos para atender as 2.075 crianças matriculadas, entre eles bonecas, carrinhos, jogos educativos, bambolês, fantoches, quebra-cabeça, bola, entre outros. Os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de desenvolvimento das crianças.

Por meio do brincar, a criança desenvolve elementos fundamentais na formação da personalidade, visto que aprende, experimenta situações, organiza suas emoções, processa informações, constrói autonomia, cria regras e soluciona problemas, entre outros benefícios.

“Com esses brinquedos temos condições de colocar nosso curriculum para ser implantado da forma correta com todos esses equipamentos. No primeiro ano a criança já entra em contato com a tecnologia. E toda rede municipal recebendo uniforme que é fundamental para as crianças e as famílias delas no ano letivo. Então estamos cumprindo com esse calendário e fazendo o melhor que a gente pode na qualidade da nossa educação”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Para Thais Ribeiro, mãe da aluna Laura Martins, de três anos, a iniciativa da gestão em fazer tantos investimentos na educação infantil é uma decisão promissora.  “Saber que a prefeita investe tanto na primeira infância é muito gratificante. Sabendo que o desenvolvimento da criança até os seis de idade é prioridade. É gratificante ver a entrega do fardamento e a alegria deles”, disse.

Volta as aulas – Nesta segunda-feira, 15, os 42.460 alunos das 120 unidades de ensino da rede municipal voltaram as aulas para início do segundo semestre do ano letivo. Os alunos iniciam suas as atividades com um cronograma cheio de novidades planejado pela gestão e os profissionais da área da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here