Venezuelanos são detidos por suspeita de furto e tráfico de drogas em Boa Vista

Eles foram presos em flagrante, mas acabaram soltos na audiência de custódia - Arquivo/Roraima em Tempo
Eles foram presos em flagrante, mas acabaram soltos na audiência de custódia – Arquivo/Roraima em Tempo

Dois venezuelanos foram detidos na noite de sábado (7) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e furto na região do Centro de Boa Vista. Agentes do Grupo de Resposta Tática (GRT), da Polícia Civil, abordaram os imigrantes quando investigavam denúncias de tentativas de arrombamento a duas agências bancárias, além de invasão a uma loja de onde foram furtadas roupas e calçados.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, durante a ação policial para localizar algum suspeito envolvido nas tentativas de arrombamento, os agentes receberam nova denúncia, desta vez de tráfico de drogas por trás da Escola Anjo da Guarda, também no Centro. Quando chegaram ao local, os suspeitos Enzo Flores Rodriguez e Arger Gerero saíram correndo ao verem a viatura.

Os agentes foram atrás da dupla e conseguiram capturá-la. Os agentes recolheram sacos pretos e caixas com roupas e tênis ainda etiquetados e com preços, que teriam sido furtados da loja. Rodriguez e Genero foram conduzidos à delegacia para serem autuados em flagrante por furto qualificado.

De acordo com uma fonte policial, as roupas, tênis e bonés encontrados pelos agentes foram furtados de um estabelecimento localizado na Avenida Jaime Brasil, após o imóvel ter sido arrombado. Os donos da loja foram informados da detenção dos suspeitos e registraram boletim de ocorrência.

Com base no documento e nas informações dos agentes do GRT, a delegada Eliane Gonçalves fez a prisão dos venezuelanos por furto qualificado.

Os dois passaram o resto da noite na carceragem da PC e na manhã de ontem (8) foram para audiência de custódia e acabaram soltos pelo juiz para responder ao processo em liberdade. O material recolhido pela equipe do GRT foi apreendido e depois restituído aos donos da loja.

Informações: Roraima em Tempo