Mortes no trânsito reduzem em 46% em Boa Vista

Os dados foram divulgados durante a abertura da Campanha Nacional do Trânsito (Foto: Aldenio Soares)
Os dados foram divulgados durante a abertura da Campanha Nacional do Trânsito (Foto: Aldenio Soares)

O número de mortes e invalidez causado por acidentes de trânsito em Boa Vista apresentou queda de 46% para mortes, e 70% para os casos de invalidez entre os anos 2017 e 2018.

Os dados são da empresa que administra o seguro DPVAT no Brasil, e foram apresentados durante a abertura da Campanha Nacional de Trânsito realizada na manhã desta  quarta-feira, 18, pela Prefeitura de Boa Vista.

Os números apresentados mostram que em 2017, 72 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Boa Vista, esse número caiu para 39 em 2018. Já o número de casos de invalidez apresentou uma queda ainda maior, de 722 em 2017, para 218 em 2018.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, atribuiu essa redução aos investimentos que tem sido feito no trânsito. “O trabalho com o trânsito é muito complexo, porque temos que tomar medidas que muitas vezes a população não aceita, mas os resultados estão sendo muito satisfatórios e são reflexo dessas medidas”, pontuou.

Durante o evento, também foram apresentados dados referentes ao número de acidentes de trânsito na Capital no primeiro semestre de 2019. A avenida Ataíde Teive é a campeã, com 115 registros. Os acidentes com motocicletas estão no topo da lista, foram 1174, contra 368 envolvendo carros. O mês de março foi o que mais teve registro de acidentes em 2019, com 378 casos.

Para o secretário municipal de trânsito, Raimundo Barros, a tendência é diminuir ainda mais os números de acidentes. “Os investimentos que estão sendo aplicados no trânsito estão tendo resultados positivos e isso significa que estamos no caminho certo, além disso, estamos trabalhando com as crianças nas escolas para que cresçam como condutores conscientes”, explicou.

A Campanha Nacional de Trânsito em Boa Vista tem o tema “De quem é a responsabilidade?” e segue até o dia 25 de setembro, com palestras, blitze educativas e orientações nos principais pontos turísticos da cidade

Informações: Folha de Boa Vista