Boa Vista terá 23 vereadores a partir de 2021

A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de Boa Vista, que propõe o aumento do número de vereadores de 21 para 23 foi aprovada por 19 votos favoráveis. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), durante sessão na Câmara de Vereadores.

A proposta, de autoria da Mesa Diretora, recebeu ainda um voto contrário.

O único voto contrário foi do vereador Professor Linoberg (Rede). O parlamentar afirmou que, mesmo sendo legal, não acha que é o momento de acontecer esse aumento no número de vereadores da Câmara.

“Se os partidos pediram para a Casa, tem legitimidade. O orçamento que chegou na Lei Orçamentária Anual diminuiu 13 milhões de reais. A gente não tem uma previsão. A minha dúvida é aprovar o projeto sem o impacto financeiro. Não estou dizendo que a Constituição Federal não permite, mas não me sinto confortável”, ressaltou.

O presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), esclareceu que, quanto mais representante o povo tiver melhor. “Assim a população de Boa Vista se sentirá mais representada”, comentou.

O vereador Ítalo Otávio pediu que o vereador Professor Linoberg mudasse o seu posicionamento de voto, sob a justificativa de que a Constituição Federal garante o aumento mediante o percentual de habitantes em Boa Vista.

A Mesa Diretora alega que a proposta foi elaborada frente à solicitação dos presidentes dos partidos.

Informações – Folha de Boa Vista – Foto: Wenderson Cabral